A equipe K9 da Força Tática foi acionada a região do bairro Interlagos conhecida como Porto do Bote, e o Cão Nill farejou cocaína, crack e maconha, que foram entregues na 16ª Delegacia Regional de Linhares após a ação que aconteceu no início da noite de quarta-feira (27), e que começou assim:
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Policiais a bordo da viatura 4452 faziam preventivo nas vias próximas ao Porto do Bote, e o relatório policial destaca que essa região é conhecida da guarnição por conta do intenso tráfico de drogas. Dois indivíduos foram vistos quando a viatura passava pela Rua Felipe Camarão, e a dupla saía correndo de um terreno baldio. Na incursão pelo terreno, os policiais localizaram oito buchas de maconha, e, como o terreno é bastante amplo, foi então mantido contato com a K9.
Um Cabo e um Soldado trouxeram o Cão Nill, e o policial de quatro patas farejou e encontrou nove buchas de maconha e 20 pedras de crack, além de dois papelotes grandes e outros dois papelotes menores de cocaína.
A droga estava embalada e pronta para a comercialização. Os suspeitos não foram localizados e o material foi entregue à Polícia Civil.