Polícia Elucidação
Ameaça de massacre em escola de Linhares partiu de menino de 12 anos, diz delegado
Pais procuraram o Eu Vi em Linhares, em clima de pânico. Hoje (20) veio o resultado da PC.
20/07/2022 12h49 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

A Polícia Civil de Linhares divulgou no início da tarde desta quarta-feira (20) o resultado das investigações em torno das ameaças feitas pelas redes sociais, dando conta de que aconteceria um massacre na Escola Elza Roni, no bairro Lagoa do Meio. O material enviado para nossa Redação por diversos pais, e encaminhado para a Polícia Civil, conforme explicou o delegado Fabrício Lucindo Lima, foi minuciosamente apurado. O resultado: um menino de 12 anos teria tomado a inciativa da chamada brincadeira de mal gosto.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

“As investigações da Polícia Civil tiveram continuidade e foram concluídas nesta data (20)”, disse o delegado. “Apuramos que as publicações ameaçadoras, partiram de um estudante de 12 anos de idade que estuda na escola”, completou.

De acordo com Fabrício Lucindo, os policiais chegaram a autoria do fato em uma investigação do Setor de Inteligência, que fez um trabalho minucioso de rastreamento das publicações. “A pessoa, adolescente de 12 anos de idade, foi ouvida e confessou a autoria, dizendo que fez isso para de se vingar de um aluno que lhe ameaçava, mas negou que tivesse a intenção de cometer os crimes que disse que iria praticar nas publicações”, detalha o chefe da 16ª Regional.

Ainda segundo o delegado, o menino disse que as fotos das armas que foram incluídas na publicação, foram retiradas da internet. “Os pais e responsáveis devem ficar atentos ao que seus filhos fazem na internet, evitando que sejam vítimas de crimes e também que os pratiquem”, comentou.

A resposta rápida da polícia só confirma que internet, considera o delegado, não é terra sem lei, e que os  crimes ali praticados deixam rastros e serão devidamente investigados e punidos. “A pessoa vai responder pelos seus atos, junto a vara da infância e da juventude de Linhares”, concluiu o delegado.