Polícia Estava longe
Patikim é preso no Amazonas. Era procurado pela justiça de Linhares
Patrick Ribeiro Campos, também é conhecido como Patiquinho. Um dos elementos mais procurados pela Polícia Civil de Linhares, diz delegado.
19/07/2022 16h48 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

A Polícia Civil capixaba, especificamente da 16ª Delegacia Regional de Linhares, prendeu nesta terça-feira (19), em uma ação em conjunto com  a PC do Estado do Amazonas, o jovem Patrick Ribeiro Campos, o Patikim, também conhecido como Patiquinho, 25 anos. Ele estava com mandado de prisão em aberto, e se escondia no bairro Alvorada, Manaus. “Era um dos elementos mais procurados pela Polícia Civil de Linhares”, disse o delegado Fabrício Lucindo Lima, que chefia a 16ª Regional.

 

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Patikim ou Patiquinho era procurado pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo pela prática de crimes de homicídios, tráfico de entorpecentes, latrocínio, e porte ilegal de armas de fogo, explicou Fabrício Lucindo.

Ainda segundo o delegado, o procurado controlava parte do tráfico de entorpecentes na região do Pó do Shell, em Linhares. “Além dos crimes cometidos em Linhares, também foi autor de um crime de latrocínio no município de Serra, aqui no Espírito Sant”, relatou Fabrício, referindo-se à vítima Josias dos Passos Lírio, morto durante um roubo em uma distribuidora de bebidas.

Sabendo que era procurado pela PC, o rapaz fugiu para o Estado do Amazonas, onde, de acordo com as apurações da Polícia Civil, estava vivendo lá desde 2020. “O setor de inteligência da Polícia Civil de Linhares, descobriu o paradeiro do criminoso e solicitou ajuda da Polícia Civil do Estado do Amazonas para cumprir os mandados”, disse o chefe da 16ª DRL.

E nesta terça-feira (19), ainda no início da tarde, a PC do Amazonas realizou uma campana e a equipe abordou Patikim enquanto este estava andando pelas ruas do bairro onde se escondia. Após a prisão, ele foi encaminhado para o sistema carcerário local, e está a disposição da justiça do Espírito Santo.