Aconteceu nesta segunda-feira (13), no Fórum Desembargador Mendes Wanderley, o julgamento de Izaque Gertrudes Rufino e Marcos Antônio Gomes de Souza, e eles foram condenados por tentarem contra a vida de um menino de 13 anos, crime que aconteceu no dia 11 de novembro de 2010, na Rua Lambari, bairro Nova Esperança.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
A dupla foi julgada por tentativa de homicídio qualificado, praticado com arma de fogo. Marcos teve prisão decretada em Plenário e o mandado foi cumprido imediatamente, sendo ele preso pela Polícia Militar; e Izaque que já estava com prisão decretada, encontra-se foragido.
Os réus são apontados na sentença como indivíduos “ligados diretamente ao tráfico de drogas e que mantêm laços estreitos com pessoas dedicadas a tal prática”. Nas considerações sobre como se deu a tentativa, a sentença destaca: “um indicou a casa e distraiu a vítima, enquanto o outro efetuou os disparos propriamente ditos”.
A pena - O crime aconteceu em via pública e nas proximidades de imóveis residenciais e de um bar. Izaque foi condenado à 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Ele já estava com prisão decretada, e quem souber onde ele pode ser encontrado, ligue para o 181.
Marcos Antônio Gomes de Souza foi condenado à 19 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Os trabalhos foram presididos pelo Juiz de Direito titular da 1ª Vara Criminal, Tiago Fávaro Camarata, e a acusação foi defendida pelo Promotor de Justiça Claudeval França Quintiliano. A defesa ficou a cargo da Defensora Pública Andressa Gusmão Zotteli, e o secretário do júri foi Cyro José Vivacqua.