Polícia MP ES
Fraudes: Ministério Público atua em 10 mandados de buscas e apreensões
5 Municípios na mira, tem aqui no Norte do ES também. Tem ex prefeito e ex secretário estão entre os alvos da Operação, e valor dos contratos investigados supera R$ 185 milhões.
10/02/2022 10h31 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Aracruz, com participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagrou hoje (10/02) a Operação “Patrícios”, que investiga fraudes em contratos no setor de coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos no município de Aracruz.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Estão sendo cumpridos 10 mandados de buscas e apreensões nos municípios de Aracruz, João Neiva, Ibiraçu, Vitória e Vila Velha, para a apreensão de documentos, computadores, mídias e outros equipamentos visando apurar a prática, em tese, de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, dentre outros.

Além da empresa que atualmente presta serviços de limpeza pública em Aracruz, estão entre os alvos da Operação “Patrícios” o ex-prefeito e um ex-secretário do município. O valor dos contratos investigados supera R$ 185 milhões. 

As investigações estão sendo conduzidas por quatro promotores de Justiça, com participação e apoio de 20 policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, além de outros servidores. (Fonte: MPES)