Educação Luto
Era de Linhares: Morre Wagner, Coordenador do Curso de Geologia do Ifes de Nova Venécia
Doutor em Ciências, o linharense foi professor do Campus desde o ano de 2008.
02/02/2022 13h28
Por: Redação

O professor e Coordenador do Curso de Geologia do Ifes de Nova Venécia, Wagner da Silva Andrade, de 62 anos, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (2), na Rua Sergipe, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nova Venécia. As informações são do Nova Onda Online.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

A vítima teria dado aula no Ifes de Nova Venécia até as 22hs desta terça-feira (1°), e seguia de moto, uma Honda Biz, adquirida recentemente, e trafegava por uma rua mal iluminada. Wagner teria perdido o controle da motocicleta em uma curva e caído em uma oficina. O local é uma descida, que termina em um barranco de 5 a 6 metros de altura. As fotos também são do Nova Onda Online.

O corpo foi encontrado, ao lado da moto, quando a oficina abriu nesta manhã. A Polícia Militar isolou o local, e a Perícia da Polícia Civil foi acionada.

Wagner Andrade foi o segundo professor a assumir o Ifes de Nova Venécia, em 2008. Natural de Linhares, era Coordenador do Curso de Geologia.

Ifes Campus Nova Venécia declara luto oficial. Leia a nota oficial

"É com imensa tristeza que o Instituto Federal do Espírito Santo Campus Nova Venécia manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do professor Wagner da Silva Andrade e declara luto oficial.

Doutor em Ciências, Wagner foi professor do Campus desde o ano de 2008. Atualmente era coordenador do Curso de Geologia, tendo contribuído inúmeras vezes com a gestão do Campus. Faleceu na manhã desta quarta-feira (2) deixando um importante legado e fortes laços de amizade.

Nosso campus se solidariza com a família e os amigos do nosso querido professor Wagner, bem como com a comunidade acadêmica do Ifes neste momento de tristeza, e deseja que possamos encontrar conforto nas boas memórias e no legado de dedicação à educação pública deixado pelo Wagner." (Fonte e foto: Nova Onda Online.)