Geral Oportunidades
Cursos gratuitos no Senai Linhares: Mais de 720 vagas de qualificação após parceria com a Prefeitura
Confira os cursos, quantidade de vagas e prepare-se, pois as inscrições estarão abertas a partir do mês que vem (fevereiro).
11/01/2022 16h07
Por: Redação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai ES) firmou uma parceria com a prefeitura de Linhares, e o contrato prevê capacitação para a população do município com o objetivo de melhorar as condições de inserção no mercado de trabalho. A parceria faz parte do Programa Integrado de Qualificação (PIQ), lançado na última quinta-feira (06). Serão disponibilizadas pelo Senai ES, 720 vagas em 21 cursos profissionalizantes, conectadas com áreas de construção civil, indústria, comércio e serviços.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

As inscrições estarão abertas a partir de fevereiro de 2022 e os canais para se inscrever no Programa serão divulgados posteriormente nos canais de comunicação da Prefeitura de Linhares. O gerente Regional Sesi/Senai Linhares, José Braz Viçosi, pontuou que esse programa é uma oportunidade para as pessoas pleitearem as vagas que surgem com a chegada das novas indústrias e das que aqui já existem.

“As formações variam desde a área moveleira, construção civil, elétrica e mecânica, diversos cursos disponíveis para impulsionar as pessoas a ingressarem no mercado de trabalho. Juntos esperamos fazer a diferença no município de Linhares”, ressaltou Viçosi.

PIQ – Programa Integrado de Qualificação de Linhares

É um plano de ações da Prefeitura de Linhares para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho e para auxiliar os cidadãos na entrada e permanência no mercado de trabalho formal. 

Cursos do Senai ES:

Mecânica Automotiva Básica – 40 vagas

Refrigeração Básica – 40 vagas

Instalação e Manutenção Split System – 40 vagas

Pedreiro – 20 vagas

Instalação de Gesso Acartonado – 40 vagas

Carpinteiro de Obras – 40 vagas

Instalador Hidráulico – 40 vagas

Pintor de Obras Imobiliárias – 40 vagas

Mecânico de Máquinas Industriais – 20 vagas

Instalador e Reparador de Redes de Computadores – 40 vagas

Montador e Reparador de Computadores – 40 vagas

Auto Cad 2D – 20 vagas

Programador de Sistemas – 40 vagas

Programador Web – 40 vagas

Confeccionador de Lingerie – 40 vagas

Confeccionador de Moda Praia e Fitness – 20 vagas

Eletricista Industrial – 40 vagas

Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono – 20 vagas

Montador de Móveis – 20 vagas

Preparador e Regulador de Injetoras para Plástico – 40 vagas

Pedreiro de Alvenaria – 40 vagas

*Por Raianne Trevelin