Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Colunistas Olhem isso!

Saudável ou não? Confira 4 alimentos que parecem, mas nem sempre são saudáveis

Veja se eles estão na listinha básica que a gente faz quando vai supermercado.

08/12/2021 07h09 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Saudável ou não? Confira 4 alimentos que parecem, mas nem sempre são saudáveis

A colunista Ketully Fernandes anotou uma listinha básica fornecida pela nutricionista Paula Stocler. Vejamos:  

Sabe aquela listinha básica que a gente faz quando vai ao supermercado? Pois bem: Pense antes de anotar alguns alimentos que você jura de pés juntos que são saudáveis e farão bem à saúde na sua casa. Conversei com a nutricionista Paula Stocler, de cara ela listou quatro que, confesso, eu também pensava que deveria consumir “sem medo”. SQN. Vamos então aos quatro alimentos que ela citou e orientou que parecem saudáveis, mas nem sempre são: “Não é preciso deixar de consumir esses itens, somente ficar mais atentos aos rótulos”, disse ela. Confira:

Continua depois da publicidade

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

1-Biscoito água e sal: Você já parou pra ler a lista de ingredientes dele? É bem grande! Tem trigo, gorduras, açúcares, sal, amido e vários conservantes. Se for analisar como um todo, ele é rico em carboidrato refinado, pobre em fibras, tem grande quantidade de gordura e excesso de sal. Um alimento pouco nutritivo.

Continua depois da publicidade

2-Peito de Peru: Ao contrário do que muitos pensam, ele é um alimento embutido. Possui alta concentração de conservantes, corantes e outras substâncias químicas que não são boas para o organismo. Por isso, o peito de peru pode não ser uma boa opção para ser consumida com frequência.

3-Barrinha de cereal: Determinadas barrinhas de cereal, de fato, são saudáveis, sendo assim uma boa opção para um lanche rápido. O problema é que a maioria delas trazem camufladas ingredientes nada saudáveis como conservantes, estabilizantes, gorduras e açúcares. Passe a ler a composição.

4-Suco de caixinha: os sucos industrializados também fazem parte da ala dos vilões da saúde, contém grandes quantidades de açúcar e de aditivos químicos, entre conservantes, corantes e flavorizantes. Mas algumas marcas proporcionam o sumo integral, com 100% da fruta, produto que costuma ser menos doce e ter mais nutrientes, além de não apresentar conservantes, habitue-se a ler os rótulos.

Continua depois da publicidade

Fazer trocas inteligentes na alimentação é um excelente modo de administrar o peso e manter a saúde em dia. O mundo “fitness” pode ter algumas armadilhas que merecem atenção na hora de fazer suas escolhas. Muitos alimentos parecem bons, mas contêm diversas substâncias prejudiciais à saúde.

Uma boa alimentação pode parecer difícil de se manter, mas tudo é uma questão de hábito e persistência. Procure um nutricionista para montar um plano alimentar de acordo com suas necessidades, preferências e rotina.  

Continua depois da publicidade

Paula Stocler Nutricionista – CRN: 18100012-ES. Para mais dicas de uma alimentação saudável siga o Instagram @nutripaulastocler.

 

Siga Ketully Fernandes no Instagram: @ketully.fernandes

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias