Quarta, 08 de Dezembro de 2021
27 99808-4347
Colunistas Importantíssimo!

Massagem modeladora e os seus benefícios

Patrícia Póvoa afirma que é tempo de se amar e de se valorizar. E dá uma dica do que não pode acontecer no decorrer do procedimento.

27/10/2021 19h21 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Massagem modeladora e os seus benefícios

Olha o verão aí! Sim, ele está chegando com a corda toda, e a mulherada está correndo contra o tempo para ficar com o corpo perfeito. As esteticistas que nos digam ...  Pois estão com as agendas lotadas, e uma delas, a maravilhosa Patrícia Póvoa, nos relata sobre um dos procedimentos mais buscados nessa época do ano: a tal da massagem modeladora. Certamente você já ouviu falar sobre ela, né Lady? Mas você sabe o que é a massagem modeladora? E quantos benefícios ela nos traz, além de nos deixar fina?  Então, vamos saber tudo e mais um pouco com a entrevista que fiz com a Patrícia:

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

O que é massagem modeladora, Patrícia Póvoa?

A massagem modeladora utiliza movimentos manuais fortes e profundos reorganizando as camadas de gordura promovendo um contorno corporal mais belo, disfarçando a gordura localizada. Além disso, atua melhorando a circulação vascular periférica e o metabolismo local eliminando as toxinas.

Continua depois da publicidade

Fala para nós sobre as finalidades da massagem modeladora, Patrícia?

É ativar o metabolismo local, aumentar a circulação sanguínea e estimular respostas neuromusculares, o que dá a impressão de estar com o corpo mais rígido logo após o procedimento. Esse efeito também ajuda a reduzir a celulite no local, apenas se ela for leve ou moderada. Porém, não se pode dizer que ela é capaz de quebrar gorduras, já que é impossível fazer isso com as mãos.

E como é feita a massagem modeladora?

Continua depois da publicidade

A massagem modeladora tem movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática, executados de forma rápida e firme. Utiliza movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Geralmente ela é restrita a áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e às vezes nos braços.

Enfatizamos que pode haver dor, mas não deve ser algo excessivo. Também não deve haver hematomas nas regiões em que a massagem for feita, se isso acontecer, indica que o procedimento foi executado de forma errada, com muita pressão na região. Além disso, as marcas roxas significam má oxigenação na área, algo que vai contra os princípios da técnica.

Continua depois da publicidade

E para encerrar, a esteticistas (siga-a no Instagram clicando aqui)disse que a massagem modeladora é um tratamento estético rápido, dentre os principais benefícios podemos destacar a melhora da oxigenação dos tecidos, do tônus muscular a da flacidez da pele, os movimentos rápidos promovem a quebra de gordura. Outros benefícios são: Melhora da circulação sanguínea, eliminação das células mortas, oxigenação das células e consequente eliminação de gordura, eliminação das toxinas do organismo, modelagem do corpo, eliminação da retenção de líquidos que provoca inchaço e melhora da função intestinal.

A colunista Ketully Fernandes (siga no Instagram clicando aqui) provou e aprovou, e diz que agora nunca mais abandonará o procedimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias