Quarta, 01 de Dezembro de 2021
27 99808-4347
Geral Falta água

Sincerão: “Cadê a água na nossa rua?”, pergunta morador de Sooretama ao marcar prefeito na rede social

Falta água desde a última sexta-feira (15), segundo ele informou ao pedir ajuda a nossa Redação.

20/10/2021 08h15 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Sincerão: “Cadê a água na nossa rua?”, pergunta morador de Sooretama ao marcar prefeito na rede social

Pense numa situação complicada. Pois é o que têm vivido famílias inteiras em Sooretama, mais precisamente no bairro Nova Canaã, onde desde a última sexta-feira (15) as torneiras estão secas. “Água aqui, só mesmo da chuva que caiu. Estamos sendo tratados como se não existíssemos, e eu acho que pelo menos carro-pipa a prefeitura deveria providenciar, pois também somos seres humanos, merecemos respeito”, pronuncia-se uma dona de casa que já nem sabe mais o que fazer por conta do problema.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Já o morador Alexandre Costa, também o retrato da revolta, foi para as redes sociais e até marcou o prefeito, Alessandro Broedel Torezani, pedindo solução para o problema, e marcou mais de uma vez e em dias diferentes. Alexandre mora na rua que ele diz ser Rua Projetada, no bairro Nova Canaã. “somos em três pessoas na casa, incluindo uma bebê de 2 anos e 8 meses que depende muito da utilização da água. Começou a faltar água na última sexta feira, estamos puxando água de bicicleta para banho e comida, jogando água com balde nos banheiros. É muito sofrimento”, relatou.

O morador explicou que as coisas estão difíceis, e que comprar água para beber e cozinhar, entre outras necessidades da casa, não tem como. Pias cheias de louças, roupas sujas acumuladas, a ordem na casa, segundo informou, vira um caos sem água nas torneiras.

Continua depois da publicidade

Perguntamos se o problema acontece somente agora, ou se a mesma experiência foi vivida outras vezes, e o leitor respondeu: “A água aqui no bairro sempre foi fraca durante o dia, só cai água na caixa a noite. Isso é difícil, porquê sempre precisamos da água durante o dia também. Pedimos ajuda, por favor”, concluiu ele.

Nós enviamos demanda ao setor de imprensa da Prefeitura de Sooretama, que em nota, por meio do SAAE, informou que o problema da falta de água afeta três ruas no bairro Nova Canaã. Foi identificado um problema de diminuição da pressão da água que impede que o líquido chegue nas residências, diz a nota, que prosseguiu: "A equipe do SAAE segue trabalhando na resolução do problema desde a última sexta-feira, todavia a provável causa seria o rompimento de uma rede, mas com o tempo chuvoso fica mais difícil identificar o exato local onde ele ocorreu; uma vez que o solo está completamente encharcado. A equipe segue trabalhando no local buscando alternativas para a resolução do problema o mais rápido possível", conclui a resposta.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias