Industrial/Linhares Esporte Clube

Parque Aquático: Associados recuperam área avaliada em R$ 2 milhões e Diretoria agenda reunião

Postada em: 5161

A Diretoria do Industrial/Linhares está em clima de comemoração. É que a assessoria jurídica do Clube conseguiu recuperar uma área de 64.700 m2 (foto), situada ao lado do Aeroporto de Linhares e que é avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões. O terreno estava na posse de ex-diretores do então Linhares Esporte Clube, e agora está em nome do Industrial Esporte Clube, que agrupa todos os associados Diamante, Ouro e Prata. A área.
A luta
No inicio de 2012 foi formada a Comissão Pró-Associados que reunia os mais de mil sócios do Parque Aquático do Linhares Esporte Clube. O objetivo unânime: reaver o patrimônio do Clube que havia sido transferido para uma empresa formada por alguns empresários e ex-diretores.
A Comissão Pró-Associados e os associados têm como local das reuniões o Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto e a luta consiste em sanar as finanças do Clube e assegurar os direitos dos sócios.
O passo resultou na formação de uma nova Diretoria e com a assessoria do advogado André Pádua, as ações judiciais e administrativas começaram a organizar a situação e dar esperança aos associados de poder usufruir dos títulos que possuíam por quase vinte anos e desse modo poder voltar a desfrutar de momentos de lazer em uma estrutura montada às margem da Lagoa Juparanã.
Nas reuniões realizadas no Centro Cultural Nice Avanza, dezenas de associados exibiam seus títulos, lembravam que eles foram comprados com muito sacrifício, e narravam a indignação em decorrência do abandono da área de lazer, que foi fechada para o público.
Ao comentar sobre a vitória relativa à área ao lado do aeroporto, o vice-presidente do Conselho Deliberativo da nova Diretoria, Francisco Ladaim, o Kiko, expôs: “Todos que acompanham a nossa luta sabem a dificuldade que enfrentamos para fazer a eleição e formar uma Diretoria idônea e responsável, que respeitasse todos os associados e defendessem os seus direitos. Agora, podemos dizer que nosso título, seja ele Diamante, Ouro ou Prata, vale mais que um pedaço de papel. São dois anos de muita disposição que agora começa a ser compensada pela incorporação dessa área ao patrimônio do nosso Clube. Quero frisar que a luta pela área do Parque Aquático continua e seremos vitoriosos com o apoio de todos os sócios e da sociedade linharense que não aceita mais esse tipo de descaso e de enganação”, disse Kiko.
Próxima reunião
Uma nova reunião dos associados acontecerá nesta sexta-feira, dia 11, ás 19 horas, no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto. “Mais do que nunca precisamos da presença dos sócios nessa reunião. Vamos mostrar nossa força porque ainda temos um longo caminho a percorrer”, encerrou o Diretor Francisco Ladaim.
Veja também: Parque Aquático: Justiça determina registro da nova Diretoria