Quarta, 20 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Meio Ambiente Ipê em Sooretama

Ipê é cortado “na cara” da Prefeitura, e secretária diz que vai “investigar”

Triste notícia na semana em que comemoramos o Dia da Árvore.

22/09/2021 17h37
Por: Redação
Ipê é cortado “na cara” da Prefeitura, e secretária diz que vai “investigar”

A secretária Municipal de Meio Ambiente de Sooretama, Dolores Colle, respondeu demanda sobre um fato curioso que aconteceu no Município, nas repartições externas do SEAC, um espaço onde funcionam diversos departamentos públicos, digamos assim: Ali, uma árvore foi cortada e fotos foram enviadas para a nossa Redação dando conta de que trata-se de um Ipê. A secretária confirmou que é a espécie eleita a árvore nacional brasileira, mas que o caso é investigado. Vejamos:

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Pois é: Se você que sabia da existência da planta e sonhava vê-la toda florida, no caso, de rosa, agora terá mesmo que esperar pelo resultado da citada investigação. Na nota sobre a demanda que enviamos pedindo o que aconteceu de fato, Dolores iniciou assim: “Trata-se de uma espécie de Ipê Rosa, de nome científico Tabebuia rosea, espécie exótica cuja utilização é comum na arborização”.

Notícia relacionada - Árvore sacrificada no espaço de repartição pública gera polêmica em Sooretama

Continua depois da publicidade

Depois da “aula” sobre a planta, a secretária explicou como a árvore foi parar onde acabou cortada: “Ela não foi plantada, mas nasceu provavelmente de uma semente que caiu bem próximo ao muro. Tinha em média 3 anos de idade”.

Mesmo o fato acontecendo “na cara” da Prefeitura, ninguém sabe quem cortou a tão bela planta. “Estamos investigando o caso, mas ainda não conseguimos encontrar quem a cortou. Caso alguém tenha alguma informação que possa ajudar, por favor, nos passe essa informação via ouvidoria do município, através do site da prefeitura”, concluiu a servidora.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias