Domingo, 19 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Colunistas Olha ela!

Ketully Fernandes: Estilo, moda, e opções de looks imperdíveis

Precisamos quebrar o tabu: Não precisa está na moda e ser rico (a) para ser estiloso (a).

26/07/2021 19h21 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Ketully Fernandes: Estilo, moda, e opções de looks imperdíveis

Você sabia que todo mundo tem o seu estilo? Até mesmo aquelas pessoas que acham que calça jeans e camiseta não representam nada. Certamente você já observou ou ouviu falar sobre os estilos dos famosos: uns estilosos, outros nem tanto ao seu ponto de vista. Na verdade, a verdadeira moda é aquela que você se identifica e se acha confortável. Muitas das vezes você pensa que alguém não é estiloso pelo simples fato de você não ter coragem de usar o que aquela pessoa está usando.

Moda ou estilo? Há um tabu que para ser estiloso é preciso está na moda e ter uma boa condição financeira, preconceito que precisa ser quebrado. Primeira coisa que você precisa saber é se você deseja ser uma pessoa na moda ou uma pessoa estilosa. Mas será que isso é realmente importante? Por qual motivo eu preciso saber disso? Simples: Uma pessoa que se veste bem, transparece está bem, mas não bem para com a sociedade, porém, bem consigo mesma. Pois é através das nossas vestes que muitas das vezes conseguimos a nossa identidade, e elevar a nossa alto-estima. Percebe-se que, principalmente as mulheres, quando estão com baixa-alto-estima consegue resolver essa questão comprando uma peça de roupa.

Continua depois da publicidade

O que as pessoas ainda não conseguem discernir, é a diferença entre moda e estilo. A moda é algo temporário ou as famosas tendência. Quem nunca ouviu uma blogueira fazendo um provador no Instagram e usando o termo “Super tendência”? Um exemplo é o tay day!

 A começar pela palavra moda, de origem do latim modus e que significa “modo” e “comportamento”. Já no conceito atual de moda, ela está mais relacionada ao mercado e a oferta. Portanto, é um ponto de referência que está em constante mudança. Prova disso é que a cada estação surge novas tendências, criadas para atender o maior número de consumidores.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, devido à enorme preocupação por “estar na moda”, as pessoas acabam se tornando reféns de tendências e do consumismo. E é justamente nesse ponto que as pessoas costumam confundir moda com estilo. Enquanto a moda de modo geral tende a ser versátil e descartável, o estilo é algo mais estável e diz mais sobre a pessoa do que sobre as tendências.

Para muitos, estilo é a forma como a pessoa mostra a sua autenticidade e personalidade, por meio das roupas, do modo de agir, de se comportar, de falar e se expressar. Então, nesse sentindo, estilo nada mais é do que a identidade pessoal, exposta nas suas roupas, acessórios; estilo de cabelo e etc, provando que se trata de um conceito subjetivo.

Portanto, estilo está mais ligado ao poder de escolha e gostos individuais de uma pessoa, do que o que está bombando nas passarelas. Embora essas tendências ainda possam influenciar os seus gostos, o estilo individual não é pautado apenas nisso, mas sim no reflexo da sua própria personalidade.

Continua depois da publicidade

Opções - Vamos apresentar a você um dos 7 estilos universais: o natural esportivo, também conhecido como o básico. Neste, o visual é despojado e prático. Mulheres deste estilo geralmente gostam de cores neutras e alegres. As listras e o xadrez estão entre as estampas prediletas.  A palavra de ordem é conforto, com sapatos baixos e roupas soltas no corpo com tecidos macios.

Entre as roupas que transmitem uma imagem alegre e despretensiosa, algumas peças chaves são o jeans, a malha, as mochilas, as rasteirinhas e sandálias anabella, a jaqueta jeans e o tênis. Ah, e tem as roupas práticas e casuais, de modelagem básica, confortáveis e leves. Veja nas fotos abaixo alguns looks para você se inspirar:

Continua depois da publicidade

Nessa foto acima, a opção foi usar uma blusa branca de manga longa que já vem com esse lindo colete xadrez embutido, A peça de baixo, uma calça pantacourt de alfaiatara na cor preta. Vejamos outras opções abaixo:

E nessas outras fotos: Na primeira ela optou por uma saia plissada preta;Usou uma t shirt verde veranse e um All Star branco, a modelo está segurando um blaser branco caso sinta frio.

O segundo look da sequência está bem despojado, leve e confortável. A modelo optou por uma saia jeans de lavagem clara levemente rasgada, uma blusa de linho preta e um cinto bem básico, Escolheu um tênis de couro na cor caramelo, e arrasou!! E no ultimo look a modelo bombou com um vestido preto um blazer branco e óculos de sol; e nos pés um slip on. Já está super pronta! Partiu rolê?!

Todos esses looks e vários outros estilos e tendências, você encontra na loja Dri Store, situada na avenida Vista Alegre, próximo a praça da Bíblia, no Centro de Sooretama. Uma loja com qualidade nas suas peças e com preço justo.

Por Ketully Fernandes. Contatos no Instagram clique aqui.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias