Sexta, 24 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Colunistas Olha ela!

Ketully Fernandes traz a incrível história da mulher que fez da experiência com o bulling o seu empreendimento

É a vida real de quem fez do limão uma limonada!

19/07/2021 18h57 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Ketully Fernandes traz a incrível história da mulher que fez da experiência com o bulling o seu empreendimento

A semana já começa com uma história motivadora, para você, que por acaso esteja desmotivado (a), desanimado (a), e falando que a sua vida por algum motivo estagnou. Fique tranquilo, pois a história dessa mulher irá te surpreender e você poderá entender que problemas todos temos, porém, a escolha que iremos tomar é que irá decidir o desfecho final.

Hoje (19), primeiro dia útil da semana, a colunista desponta com a incrível história de uma mulher empoderada, que certamente serve de exemplo para muitas pessoas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Sabe aquela pessoa que a gente olha e logo pensa “quanta determinação em uma só ser”? Muitas das vezes até questionamos: “Geeeeennnteeee qual é necessidade disso?”. A questão é: quem sabe a necessidade é quem vive a realidade. É de uma pessoa assim, determinada, dedicada, e que sabe o que quer, que iremos falar. Seu nome?  Jociele Machado, carinhosamente chamada de Ciele.

Continua depois da publicidade

Hoje palestrante e empresária no setor de beleza, Ciele emociona ao relatar a vida difícil e a experiência vivida ao ser alvo de bulling, o que a impulsionou no mais alto estilo de se fazer do limão uma limonada. Vejamos:

Proprietária do Studio Renove, o que ela possui não surgiu simplesmente como se fosse a abóbora da cinderela que virou carruagem. Foram dias de luta, dias esses que começaram logo na sua infância, e em seguida de uma adolescência sem perspectiva de vida.

Vinda de uma família muito simples composta por ela e mais quatro irmãos, o único sonho era um dia ver seu pai livre do alcoolismo, e a família voltar a ser uma família reunida e feliz. “Mas o sonho não foi possível de ser realizado, pois perdemos nosso patriarca, e diante de toda essa situação, sobrevivemos no limite financeiro”, conta ela.

Continua depois da publicidade

Daí ela e os irmãos nunca optaram por pegar atalhos, e aprenderam logo cedo que o trabalho dignifica o ser humano. “Sempre fomos à luta, independente do trabalho ser leve ou pesado”, contou. Assim, a família uniu as forças e, enquanto os irmãos mais velhos ajudavam a mãe nas despesas de casa, Ciele, assim que “pegou idade” começou a trabalhar como babá e também no comércio. Mas vejam só como foi o impulso, que pode se comprar de fazer do limçao uma limonada:

O Bulling – Certamente você já sofreu ou tem alguém na família, ou talvez conheça alguém que tenha enfrentado o bulling, Jociele viveu isso na pele, ou melhor, nas sobrancelhas. Ela foi uma adolescente com sobrancelhas grossas e unidas. E isto a fez alvo, mas o formato das sobrancelhas, até que tentou ofuscar o brilho da menina humilde e determinada.

Continua depois da publicidade

Só que Ciele deu foi uma rasteira no bulling, e E versátil que só ela, decidiu começar a fazer as suas próprias sobrancelhas. Não sabia, mas arriscou! E que tacada de Mestre, hein menina! Do hobby veio a profissão que mudaria a vida dela.

Jociele ainda afirma: “ Hoje olho para trás e vejo que eu não tinha possibilidades para obter nada do que tenho hoje, mas sou grata a Deus por me encher de ousadia. Ele me ajudou de maneira que eu pudesse não olhar para as circunstancias, e sim para o plano que estava traçado por Ele para mim”.

E ela acrescentou: “E Deus mais uma vez me surpreende, pois hoje tenho um esposo que Ele colocou ao meu lado, um esposo que sempre apostou todas as suas fichas em mim, e a minha gratidão à Ele e à minha família é infinita, pois temos vivido e alcançado coisas que jamais imaginávamos viver”, concluiu.

Jociele Machado é formada em massoterapia com várias especializações na área da estética, mas ela não se hesita em falar que sua paixão está nas sobrancelhas, além de atuar como designer de sobrancelhas, micropigmentadora e professora; e ministra cursos para iniciantes e especializações em sobrancelhas.

Como palestrante, conta a própria história e ao falar de sua trajetória em entrevistas, o objetivo não é de se expor ou tão pouco parecer coitada, pois, limitações todos nós temos, o que não podemos é nos apegar e nos limitar a isso. Afinal, diz ela: “a vida é feita de escolha e é por isso que eu escolhi me desprender do meu passado, e isso me faz crescer, e me tornar uma mulher empoderada; conquistando o meu espaço na sociedade. Deus nos deu esse poder de decidir o nosso futuro, sim, isso é livre arbítrio”. Ela ainda diz: “não posso atribuir a Deus as responsabilidades que são minhas, preciso fazer a minha parte, pois eu não sou o que me aconteceu, sou quem eu escolho me tornar!”. O instagram de Ciele é @jocielemachadopmu.

Por Ketully Fernandes clique aqui e siga a colunista no Instagram.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias