Quarta, 27 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Colunistas Xô estresse!

Bora desestressar? Ketully Fernandes e Patrícia Póvoa falam sobre o poder magnífico das massagens relaxantes

A sua mente vai agradecer demais.

04/07/2021 10h05
Por: Redação
Bora desestressar? Ketully Fernandes e Patrícia Póvoa falam sobre o poder magnífico das massagens relaxantes

Cansaço, na mente e no corpo; estresse. A pandemia ainda surge para piorar a situação. Calma: Vamos ao papo legal abaixo, entre a colunista Ketully Fernandes (Siga a colunista no Instagram)  e Patrícia Póvoa. Patrícia vai ajudar você, confira:

Você sabia que a técnica da massagem relaxante era usada na prevenção de doenças na Antiga Grécia? Então... o assunto de hoje é sobre essa técnica milenar que nos auxilia e previne doenças tanto físicas como mentais.

Continua depois da publicidade

Para tal, procuramos a profissional e uma mulher incrível, Patrícia Póvoa que desde 2018 vem descobrindo esse universo da estética. “Ganhei um curso gratuito em depilação, e comecei a me apaixonar por esse ramo”, inicia ela ao falar sobre o tema.

Desde então, Patrícia não cansa de buscar conhecimento sobre o poder do toque, e  a paixão continua. É assim mesmo: quem quer atingir um objetivo tem que buscar: Atualmente cursando faculdade de biomedicina, o degrau da escada a levará ainda mais alto na ampliação do leque em procedimentos.

Continua depois da publicidade

Massagem relaxante vai além do conceito de luxo - A massagem relaxante é uma técnica usada durante milênios, porém, pouco mencionada. Para muitos nada mais é do que um procedimento de luxo. Mas não é assim. Vejamos:

Para quem experimenta é uma necessidade notada somente quando o nosso corpo pede socorro. “Percebemos que, com a chegada da pandemia e ao longo desses meses que já beiram um ano e meio, as pessoas estão cada vez mais fragilizadas, e não é para menos, não é mesmo?”, disse Patrícia.

“Todo mix de emoções é despejado no nosso corpo. Lidar com um vírus que mudou nossas rotinas e arrancou pessoas dos seus entes queridos sem ao menos ter direito a despedida, é peso demais. E para onde vai tanta dor, medo, angústia e insegurança? A resposta é bem simples: para nosso corpo”, lembra a profissional.

Continua depois da publicidade

A colunista pediu mais explicações, e Patrícia disse: “Basicamente, a sensação é de estarmos com um peso nas costas, parecemos estar carregando uma tonelada. Muitas das vezes acordamos tão cansados que a sensação é que durante a noite um caminhão passou por cima do nosso corpo, e por incrível que pareça, não é só um cansaço físico e sim mental, que a nossa face não consegue esconder, pois trata-se de um turbilhão de coisas acontecendo dentro do nosso organismo”.

E ela prosseguiu: “A quantidade de cortisol (hormônio do estresse) está elevado, ao ser tocado sentimos a redução ou eliminação da dor. Durante a sessão, o nosso corpo libera a serotonina e a endorfina, substancias que ajudam a combater os incômodos físicos; nos proporcionando a sensação de bem-estar e melhoram o humor”, disse a profissional.

Continua depois da publicidade

“Quando o nível de cortisol aumenta, é a hora que o nosso corpo começa a acionar o botão vermelho. Na maioria das vezes a nossa rotina é tão intensa que mal conseguimos perceber, então, essa sobrecarga já não fica somente no nosso corpo: ela passa a invadir a nossa mente, é aí que começamos a ter insônia, pesadelos, mal-estar e até chegar a ter crise de ansiedade”, amplia Patrícia.

A esteticista nos afirma que o poder do toque é tão extraordinário que nos permite a voltar a sentir, e nos traz a percepção que, mesmo diante das perdas nós ainda estamos vivos.

Se identificou com alguns desses sintomas de estresse elevado? Bora desestressar? Então não perca mais tempo e entre em contato com o espaço Patrícia Póvoa. Ela oferece atendimento de Microagulhamento, Depilação com cera, Limpeza de pele, Peeling químico em Sooretama, na Avenida Ângelo Suzano, 290,0 no Córrego Alegrem. O telefone ou watzapp é 27 99977- 6607, e o instagram (clique e siga para saber mais detalhes e acompanhar os trabalhos): O espaço também atende: Limpeza de pele, peelings, microagulhamento e massagens relaxantes e modeladoras.

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias