Poucas nuvens
Linhares - ES
Quem diria, que um menino que chegou a perder a voz, e ficou anos sem pronunciar uma palavra sequer, hoje teria uma das mais belas vozes, dominaria instrumentos musicais e até daria aulas particulares? Confira mais uma história incrível apurada e escrita por Ketully Fernandes:
Ainda no útero da mãe, Pedro Lucas Pinheiro Alves, hoje um adolescente de 15 anos, soube o que é enfrentar obstáculos. Filho de Ronison Marangoni e Keila Geovana, ele veio ao mundo em 11 de fevereiro de 2006, no hospital Rio Doce, município de Linhares. “Estava quase chegando o grande dia, mas ainda era bastante prematuro, quando sofri um descolamento de placenta grave”, disse Keila.
Se Pedro Lucas nascesse naquele momento, a chance de sobreviver era mínima. Foi mesmo um mover de Deus, conseguir manter a gestação até o tempo exato que meu filho estaria pronto para o nascimento”, comentou a mãe.
Pois é, mas exatos 9 meses após o nascimento, Pedro Lucas caiu de uma escada, do segundo andar da casa em que morava no Centro de Sooretama. Meses depois, veio outro acidente doméstico, e dessa vez a queda trouxe sequelas: O menino que era tão falante perde a fala devido o trauma.
Sem condições para buscar recursos, os pais, relata Keila, entregaram a situação nas mãos de Deus. “Com muita fé e oração, Pedro Lucas começou a falar com quase 5 anos de idade, porém, com muita dificuldade e com uma dicção muito ruim, mas, ainda assim, demonstrou um interesse precoce pela música”, lembra a mãe.
E o menino surpreendeu: Dentro de casa tudo virava bateria, até que aos 12 anos ele ganhou sua primeira bateria de treino, feita pelo pai. O instrumento artesanal contou com cano PVC e MDF, mas logo já veio a segunda bateria, usada, desta vez, original.
Já dominando o barulho do instrumento, aos 13 anos Pedro Lucas partiu para o teclado, e bastaram algumas aulas para o menino arrasar. A família é evangélica, e hoje aos 15 anos, o adolescente é uma espécie de braço direito da fé para os pais na Igreja Evangélica a Arca, onde ele e a família congrega.
O templo fica na Rua Vitório de Souza, Centro de Sooretama, e ali, quem quiser pode ir conferir como Pedro Lucas faz tudo com excelência, compromisso e prazer. É ele que limpa o templo, trabalha na mídia do som, instrumentista, e até ministra.
No evento para jovens que acontece uma vez por mês, lá está ele, levando sua experiência ao longo dos 15 anos, com “a mão na massa” para que a juventude veja com os olhos da fé, a verdadeira felicidade.
O adolescente também trabalha com o pai, em um ofício convencional, além de dar aulas particulares de teclado. Seu próximo objetivo? Juntar dinheiro para comprar um teclado novo. Veja só o vídeo abaixo, como ele arrasa:
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Sol e ChuvaMín. 18° Máx. 29°
Sol com algumas nuvens