Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Colunistas Empoderadas!

Ketully Fernandes entrevista Sandra, professora e advogada de Sooretama

Empoderamento feminino é fruto de posicionamento da mulher diante das oportunidades, diz a entrevistada.

30/04/2021 11h41
Por: Redação
Ketully Fernandes entrevista Sandra, professora e advogada de Sooretama

Há alguns anos o termo empoderamento feminino repercute na mídia.  Porém, o que é um conceito aparentemente positivo, levanta alguns debates. E a pergunta que não quer calar: Será que o empoderamento feminino tem o mesmo significado para todas?

Muitas mulheres acreditam que ser empoderada é estar em constante guerra para adquirir o seu espaço na sociedade. Para outras, o empoderamento feminino vem de uma forma leve e natural, e se tornar uma mulher empoderada é o resultado vindo do seu posicionamento comportamental perante a sociedade, é como se fosse uma porta muito difícil de se abrir, pois, precisou de muito esforço e dedicação. Agora basta nos dedicar para que essa porta permaneça aberta, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Em Sooretama encontramos várias mulheres empoderadas, e o destaque da coluna de hoje é Sandra Gomes da Silva, professora, advogada especializada em Direito Civil, moradora do Município há 50 anos, e aqui construiu sua trajetória, sendo acolhida como filha na cidade que aprendeu amar.

Como tudo começou - Nossa entrevistada chegou com sua família a Sooretama na década de 70, e juntos ajudaram na construção desta linda cidade. Aos 17 anos começou a carreira no magistério na EMEF Prof. Alberto S. Junior, e só parou quando se aposentou.

Continua depois da publicidade

Orgulhosamente, Sandra lança um olhar de carinho sobre cada morador que esteve sob sua tutela didática enquanto lecionou. Aos 40 anos teve a grata surpresa de ser aprovada no 1º vestibular da Faceli e não perdeu a oportunidade: cursou Direito, se formou em 2012, e em 2013 foi aprovada pela Ordem dos Advogados do Brasil e iniciou sua nova jornada.

“Vejo a mão de Deus em toda minha história, e gratidão é a palavra que me define! Com apoio de toda família, sempre superei os obstáculos que a vida me impôs. Se tivesse que definir um exemplo de vida, com certeza este é o meu pai, Paulo Gomes, um homem de bondade, integridade, honradez e sabedoria ímpar! Viveu e partiu com muita serenidade”, disse emocionada.

Sem dúvidas, um exemplo de empoderamento feminino, Sandra olha para trás, e as recordações envolvem cada passo da gratidão que ela tanto destaca. Com escritório na Av. Vista Alegre, 100, Centro de Sooretama, ela escreve sua história sempre objetivando com muita simplicidade servir a esta cidade que foi berço de acolhimento, afeto, amigos e. “A advocacia é o caminho que se abre em busca do justo e da verdade!”, exclama.

Continua depois da publicidade

Para Sandra Gomes o empoderamento feminino é fruto do posicionamento da mulher diante das oportunidades. “Tem que ser leve e natural, pois tudo que é muito forçado acaba nos lesionando”, concluiu.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias