Terça, 11 de Maio de 2021
27 99808-4347
Colunistas Manicure,Podologia

Ketully Fernandes: O universo das unhas, com Janaina Braz Mantovani, a Nina

Eita papo estiloso com a profissional que veio de Porto, em Portugal, já graduada!

19/04/2021 13h08 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Ketully Fernandes: O universo das unhas, com Janaina Braz Mantovani, a Nina

Hoje a colunista Ketully Fernandes traz a importante informação sobre unhas. E, sabe com quem? Nada menos que a Nota 10 Janaina Braz Mantovani, a Nina. Vejamos:

Vivemos em pleno o século da beleza, onde o abandono e descuido com a aparência não possui mais espaço no meio da sociedade. Existem três eixos que abrem as portas do meio social, são eles: A educação, a simpatia e uma aparência bem cuidada.

Continua depois da publicidade

É natural encontrar pessoas extremamente vaidosas circulando pelas ruas das cidades, exibindo roupas bem estilosas, acessórios, sapatos, cabelos e não menos importante: as unhas, seja elas longos ou curtas, natural ou em gel, sempre se destacam como o cartão postal de uma pessoa, afinal são elas que revelam a nossa qualidade e estilo de vida, e quem nunca ouviu a seguinte comparação: Quer conhecer uma mulher zelosa, olhe para as suas unhas.

Em Linhares esse universo das unhas teve um avanço muito grande a partir de 2009, quando Janaina Braz Mantovani veio de Porto, em Portugal, já graduada em Podologia (ciência que estuda e trata problemas relacionados aos pés de homens e mulheres) Calista (cortar e curar calos) e tratamento de saúde ungueal pela Universidade Católica de Porto, trazendo para os linharenses e região, a técnica de unha em gel. “Essa técnica não existia ainda na cidade, e foi uma grande novidade”, afirmou Nina.

Continua depois da publicidade

A profissional iniciou com embelezamento e técnica em unhas de gel. Com o passar do tempo, se capacitou ainda mais e multiplicou o seu conhecimento com outros profissionais, e capacitando outras pessoas no ramo. Hoje tem vários profissionais em Linhares que trabalham com essa técnica, sendo muitos deles aprendizes da Nina.

Segundo Nina, o embelezamento das unhas chegou para dar um up na vida da mulherada. “Até porque, ninguém gosta de estar com as mãos ou pés feios e malcuidados, e automaticamente quando fazemos o embelezamento, nos sentimos mais limpas, mais femininas, nos sentimos mais mulher”, comentou.

Sinal - Ela enfatiza que uma mulher deprimida ou com o seu emocional abalado, vive com o esmalte descascado com a cutícula sem fazer. Já uma mulher com o hábito de cuidar das unhas, busca constantemente elevar a sua autoestima. “O nosso trabalho vai além de embelezar, também visa cuidar e elevar a autoestima das mulheres e nos homens também, haja vista que 30% da nossa clientela são homens que buscam cuidar e manter suas unhas saudáveis e bonitas”, contou.

Continua depois da publicidade

O espaço - Hoje o espaço Nina Stetic Nails fornece cursos educacionais voltadas para a saúde das unhas naturais e artificiais, além de atender e tratar pessoas com diabetes, podopatias, pessoas com unhas encravadas, infecções e tumores ungueais.

Nesse espaço você encontra a profissional nessa área de podologia. Além da Graduação em Podologia Calista, Janaina, a popular Nina, também está se graduando em biomedicina para agregar mais valor invasivo aos tratamentos do setor.

Continua depois da publicidade

Os contatos com o espaço: 27 3264-0096 e 99273-5286. Instagram: ninasteticnails

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias