Sexta, 24 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Saúde Pandemia não acabou

Covid-19: Casa de shows e mais 12 estabelecimentos fechados em fiscalização em Sooretama

A ação se deu na noite desta sexta-feira (12). Veja o vídeo:

13/03/2021 06h53 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Covid-19: Casa de shows e mais 12 estabelecimentos fechados em fiscalização em Sooretama

Um total de 13 estabelecimentos foram notificados na noite desta sexta-feira (12), em uma ação conjunta da Vigilância Sanitária Municipal de Sooretama, Corpo de bombeiros e polícia militar, para fazer valer decretos estaduais, municipais e portarias da Sesa voltados para o funcionamento comercial no período de pandemia do novo coronavírus.

Lea também: Em Linhares, mães esperam até sete horas por atendimento em Unidade de Saúde. Leitora disse que a filha apresenta sintomas da Covid-19.

Continua depois da publicidade

Uma pessoa que estava na equipe explicou ao Site Eu Vi em Linhares que a iniciativa foi respaldada “por causa de aglomerações, ausência de distanciamento, e descumprimento de horários de fechamento”. Ela acrescentou que por enquanto foi “só notificação normal”, ou seja, um alerta. “Se descumprir novamente, podem sofrer sanções”, disse ela.

Entre os locais fiscalizados e que tiveram que fechar as portas por conta do descumprimento relativo ao horário, a ação no final da noite acabou com a aglomeração em um evento, às margens da Rodovia BR-101, com cobrança de entrada para prestigiar um DJ de outro Município. Foi por volta das 23h. “Todos os clientes estavam sem máscara, e o distanciamento de segurança estava como se não existisse a pandemia”, explicou.

Continua depois da publicidade

No novo Mapa de Risco divulgado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (2), Sooretama está no Risco Moderado. “Aqui temos 1.967 casos confirmados e 34”, disse a nossa fonte. Nós não conseguimos contato com o responsável pelo local, mas deixamos mensagem na página mantida na rede social. Ele e demais têm espaço aberto caso queiram se manifestar: 27 99808-4347. Veja abaixo vídeo:

13 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias