Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
27 99808-4347
Educação Em Sooretama

Sooretama anuncia adesão ao programa nacional das Escolas Cívico-Militares

Prefeito Alessandro Broedel já encaminhou, inclusive, o termo de adesão assinado.

09/01/2021 08h36
Por: Redação
Sooretama anuncia adesão ao programa nacional das Escolas Cívico-Militares

Uma notícia boa para pais ou responsáveis de Sooretama que querem que seus filhos estudem em uma unidade do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares: O Município manifestou interesse na adesão.

O prefeito Alessandro Broedel já encaminhou, inclusive, o termo de adesão assinado e o processo segue em tramitação nos governos estadual e federal.

De acordo com o portal do MEC, o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.    

Público alvo - Alunos, gestores, professores, profissionais da educação, militares e a comunidade escolar das escolas públicas de ensino regular, nas etapas Ensino Fundamental II e/ou Ensino Médio, que adotarem o modelo do Ministério da Educação.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias