Quinta, 17 de Junho de 2021
27 99808-4347
Geral Aglomeração na praia

E a pandemia? Pontal do Ipiranga lotado após chegada de cavalgada

Máscara? Distanciamento de segurança? Nada disso. Veja a foto em destaque.

05/12/2020 22h07 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
E a pandemia? Pontal do Ipiranga lotado após chegada de cavalgada

Uma cavalgada que começou às 13h deste sábado (5) na localidade de Degredo, para ser encerrada em uma conhecida cabana no balneário de Pontal do Ipiranga, mostrou que as regras impostas em Linhares por conta da classificação de risco moderado para o novo coronavírus, nem foram lembradas.

Leia também - Festança é embargada, mas aglomeração na noite e madrugada impressiona em Linhares

Continua depois da publicidade

Moradores denunciaram que a aglomeração superou todas as expectativas neste sábado, e que na cabana “rola forró”, enquanto nos carros de som “o que tem é funk pancadão”.

Uma mulher disse que estava em um aniversário de criança em outra cabana, e que o evento foi encerrado, pois o som que vinha da parte da grande aglomeração “tomou conta de tudo”.

Continua depois da publicidade

Na programação da cavalgada, conforme cartaz enviado por pessoas que denunciaram o evento na nossa Redação, constam 3 cantores, e o último encerrará a apresentação às 2h da madrugada de domingo (6).

Uma mudança imposta no setor de segurança da Polícia Militar, permite a permanência de viatura no balneário até 1h, e isso prevalecerá durante os primeiros 15 dias de dezembro.

Nós entramos em contato com o número de telefone exposto no cartaz do evento, mas as ligações não foram atendidas.

Continua depois da publicidade

Mapa de Risco – Desde o dia 30 de novembro Linhares está na lista dos municípios classificados como risco moderado para o novo coronavírus. Com isso, a Prefeitura de Linhares divulgou que a “nova configuração do risco moderado mantém boa parte das regras do risco leve, e altera principalmente atividades que têm apresentado menos controle na disseminação do novo coronavírus”.

Também expos as principais regras para as cidades classificadas como Risco Moderado, no caso de Linhares, que são:

Continua depois da publicidade

BARES E RESTAURANTES: devem encerrar as atividades às 22 horas de segunda a sábado e após as 16 horas no domingo; 

EVENTOS CORPORATIVOS: passam a ser limitados a 300 participantes e uma área mínima de 1.500 metros quadrados.

MATRIZ DE RISCO - A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

26 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias