Domingo, 18 de Abril de 2021
27 99808-4347
Política Olha elas!

Eleições 2020: Em Sooretama, 49 mulheres disputam vagas na Câmara Municipal

Elas são donas de casa, comerciantes, profissionais liberais, e militar determinadas na eleição proporcional.

14/11/2020 15h50 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Eleições 2020: Em Sooretama, 49 mulheres disputam vagas na Câmara Municipal

No ano em que ficou mais evidente a força da mulher nos setores diversos pelo Brasil, elas querem mostrar que também são fortes na política. E em Sooretama, norte do Espírito Santo, não é diferente: 49 nomes (confira a lista no último parágrafo) estão no páreo rumo à Câmara Municipal.

Donas de casa, comerciantes, profissionais liberais, militar. Se depender da determinação quando o assunto é política, pode esperar mais representatividade feminina na 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Sooretama.

Continua depois da publicidade

Desde março de 1994, quando abandonou o nome Córrego D’ Água e passou a ser chamada de Sooretama, a cidade caminha rumo ao progresso, tendo como esteio econômico a fruticultura, a cafeicultura e a pecuária. Nas informações da economia do município, também encontramos a extração de látex e a atividade pesqueira, sem falar no comércio que a cada dia se expande.

Um dos desafios, como acontece na maioria das cidades brasileiras, é a segurança. E entre as 49 candidatas na lista das que disputam a eleição no município, encontramos Maria Aparecida Viana, a Sargento Aparecida. “A mulher é forte, a mulher pode fazer a diferença em todas as profissões, inclusive na política. E quanto o assunto é segurança, seja em Sooretama ou em qualquer outro lugar, o começo de tudo é a Educação e a oportunidade para os que são mais carentes”, resume ela.

Continua depois da publicidade

Confira todas as mulheres que disputam vaga para vereadora no Município de Sooretama: Alediana da Saude, Andreia da Silva, Arlene Bazoni, Baiana, Bete Santana, Carla Ruy, Cileny, Dolores Colle, Dona Dude, Dona Eni, Dona Isabel, Dona Rosa, Dra Jaqueline, Elessandra Oza, Eliane Souza, Eliete Camara, Elizangela Lajes, Eloide Papa, Elza do Quincas, Erica do Galdino, Eroina, Esther Cristo, Fatinha, Izabel Pedro, Jeane Shayder, Leia Pinheiro, Lena, Luana Rocha, Luciana Assunção, Mada Correia, Marcia Venturim, Marcilene Premote, Miriam do Zé Minininho, Neia Santiago, Neide Moraes, Nete, Nete do Tim, Raquel Serafim, Regina, Sargento Aparecida, Sandra da Padaria, Sandra Mara, Silvia da Saúde, Tudu, Valdineia, Valdineia Dimas, Vania Monteiro.

Atualizada às 22h49 - Um leitor entrou em contato e disse que falta o nome de Marlene Premole.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias