Quinta, 29 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Educação Rede Municipal

Secretaria de Educação abre inscrições para formação “Linguagem Tecnológica”

Inscrições começam a partir das 18 horas desta quarta-feira (22).

21/07/2020 17h02
Por: Redação
Secretaria de Educação abre inscrições para formação “Linguagem Tecnológica”

A partir das 18 horas desta quarta-feira (22) estarão abertas as inscrições para a formação “Linguagem Tecnológica”, direcionada a todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Linhares. Para garantir a vaga, é só acessar o link http://linhares.sisp.com.br/login. A formação será transmitida pelo canal do Youtube.

Entre os assuntos abordados pela Formadora Alcenira Nogueira Almeida Rangel Loureiro, que ministrará o encontro, estão: Introdução à Linguagem Tecnológica; a comunicação; os aparatos tecnológicos e as transformações relacionadas à área; o mundo Streaming; Mídias sociais - Case de sucesso e a tecnologia à serviço da educação.

As inscrições seguem até o dia 28 de julho, às 17h. O interessado que já possui cadastro no Portal de Cursos deverá acessar informando o CPF e/ou e-mail e a senha. O link do curso será enviado via SMS e para o e-mail do cursista no dia do encontro remoto, portanto, é obrigatório realizar a atualização do cadastro no portal. Para quem ainda não possui cadastro é necessário clicar em “Cadastre-se” para realizá-lo.

“Se no início de janeiro dissessem que não só o Brasil, mas que o mundo inteiro passaria meses dentro de casa, sem poder frequentar escolas, escritórios, parques e shoppings para combater um inimigo invisível, ninguém acreditaria. Entretanto, é essa a realidade frente à pandemia do novo coronavírus que mudou o funcionamento da vida como se conhece. Por isso, essa formação visa ir de encontro às necessidades de adaptação e familiaridade às ferramentas digitais. Nossa intenção é pontuar ações que serão úteis para o redesenho da educação que o momento atual impõem”, disse a formadora do Centro de Formação da Secretaria de Educação de Linhares, Alcenira Nogueira de Almeida Rangel Loureiro.

A formação será realizada entre os dias 30 de julho e 11 de agosto e tem carga horária de 10 horas. Os cursistas receberão o certificado e a liberação da mesma ocorrerá 30 dias após o término da formação, mediante a avaliação contida no Portal de Cursos na aba Questionário. Fonte e foto: PML.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias