Sexta, 14 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Geral Emocionante

Emoção em Sooretama: Mulher fica entre a vida e a morte, mas vence a Covid-19

Filha disse a mãe não reagia ao tratamento, e considera cura um milagre.

13/07/2020 09h53 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Emoção em Sooretama: Mulher fica entre a vida e a morte, mas vence a Covid-19

Um milagre, É o que familiares da cuidadora  de idosos Anelita Alves Batista, de 52 anos, consideram o ocorrido com ela. No dia 13 de maio último, Alelita começou sentir os sintomas da Covid-19, e no dia 14 ela foi buscar atendimento no Pronto Atendimento (PA) de Sooretama, onde reside.

A filha, Anelian Batista dos Santos, que mora em Linhares, no bairro Shell, disse que isso foi de manhã, e na noite do mesmo dia a mãe foi transferida para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. “Uma semana depois, ela foi transferida para o Meridional (outro hospital de São Mateus), e não reagia a nada no tratamento”, contou Anelian.

E durante 30 dias foi assim: “Os médicos trocavam a medicação, e ela não melhorava. Após 21 dias no Meridional, ela fez uma traqueostomia e depois de alguns dias ela acordou e começou a se alimentar via oral”, continuou a filha ao detalhar o trajeto da luta da genitora para vencer a Covid.

Mas quando a família pensava que o sofrimento acabaria, recebeu a notícia de que vieram as convulsões e que a paciente havia sido intubada e sedada. “Passaram mais uns dias, e ela melhorou, e no dia 10 desse mês (última sexta-feira) ela teve alta. Agora ela tem planos de continuar a levar a Palavra de Deus. Ela é um milagres”, concluiu a filha.

Nesses quase dois meses de internação, a família sempre ficou confiante, e a filha disse que pessoas do Brasil inteiro estavam orando pela mãe, através de pedidos feitos pela internet. “Todos os dias íamos lá (no hospital) pra ter o boletim com o médico,e por mais de 30 dias ela não reagia a nada,os médicos chegaram a falar que estavam desanimados porque ela não melhorava. Lembro que teve momento em que ficamos sem chão, pois sabíamos que pela medicina não havia mais o que fazer por ela”, finaliza a leitora.

Ao sair do carro que trouxe do hospital, a paciente que vendeu a Covid-19 repetiu diversas vezes “eu sou um milagre”, e depois, já sentada em uma cadeira na garagem da casa, os familiares oraram agradecendo à Deus pela recuperação dela, e muitos se emocionaram.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias