Quinta, 03 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Polícia Absurdo

Tráfico e mais: Comunidade se revolta com ação de adolescentes em Sooretama

Cabo teve farda rasgada, e sofreu escoriações, tudo para não acontecer qualquer arranhão no menor.

12/06/2020 09h21 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Tráfico e mais: Comunidade se revolta com ação de adolescentes em Sooretama

Revoltados: É como ficaram leitores de Sooretama, quando leram a notícia de que um adolescente gritou pela mãe e conseguiu escapar em uma ação de apreensão de droga na noite desta quarta-feira (10),  no bairro Salvador.

Leu? Adolescente escapa de ação da PM em Sooretama após gritar pela mãe

Os leitores criticaram a ação da mãe, detalharam fatos - que para não expormos o menor de idade, não podemos divulgar -, e ainda deixaram claro que “a polícia enxuga gelo” quando se empenha, apreende menores e drogas, e arma, e levam para a delegacia.

Um comerciante foi além: “Um desses infratores, já perdi a conta de quantas vezes o vi sendo abordado. Ele assalta, trafica, e faz coisas piores. Foi levado ontem de novo. Daqui a pouco, está aqui nas ruas fazendo o mesmo”.

A ação dos policiais foi elogiada, e a revolta ficou por conta da reação do menor. “Foi certo por parte do PM, pois ele sabe que menor é como se fosse de porcelana, que tem que saber lidar. Aí o policial acabou ainda sendo prejudicado”, disse o leitor.

Nós buscamos por informações e, com relação ao total de infratores envolvidos, o que nos foi passado é que “são muitos”, e que tem também jovens, que “ganharam maioridade dentro do tráfico”. Esses adolescentes já foram conduzidos a delegacias por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico, roubo, tentativa de homicídios, inclusive eles exercem funções de guardas do tráficos, permanecendo com armas para "proteger" a boca de ataque de rivais.

Conforme citam os leitores, eles ficam apreendidos em média 15 dias, e por isso tornam-se uma espécie de ferramenta valiosa para o crime. Na ação da noite desta quarta-feira (10), um Cabo perdeu uma camisa e uma calça oficiais, além de ter danificado o coldre da PM, e também sofreu escoriações. Ele terá que arcar com o prejuízo, caso não peça oficialmente ajuda ao Estado.

Nós não conseguimos contato com os policiais envolvidos na ação, e para ajudá-los nas ocorrências, a população deve fazer denúncias via 181 ou 190, ou, se preferir, procurar o contato pessoal, e, ainda, tem o Pelotão de Sooretama,  que fica próximo à Praça da Bíblia, na Rua Boa Esperança,  Centro.

16 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Eu Vi Em Sooretama
Sobre Eu Vi Em Sooretama
Blog Eu Vi Em Sooretama
Linhares - ES
Atualizado às 19h39 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

27° Sensação
4 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias