Sooretama

Prefeitura recomenda suspensão imediata de cultos nas igrejas de Sooretama

Sim, o motivo é o coronavírus.

Eu Vi Em Sooretama

Eu Vi Em SooretamaBlog Eu Vi Em Sooretama

17/03/2020 15h43
Por: Redação

 

Comunidades da região Norte do Espírito Santos abraçam a ideia da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para frear a contaminação pelo novo coronavírus. Em Sooretama, os culto em todas as igrejas estão suspensos após uma recomendação da Prefeitura, vinda da Sesa.

Leu? Reunião define posição nos templos católicos e evangélicos de Linhares por conta do coronavírus

O comunicado recebeu o nome de “Carta Aberta”, e a justificativa é que a medida faz-se necessário “para evitar o alastramento do novo coronavírus, causador da Covid-19, uma doença respiratória”.

Íntegra do comunicado: “Estimados pastores e líderes religiosos de igrejas localizadas em Sooretama: Atendendo a uma recomendação da Secretaria Estadual de Saúde divulgada na última segunda-feira, dia 16, o Município de Sooretama vem por meio desta carta recomendar a todos a suspensão imediata, por tempo indeterminado, dos cultos, reuniões, estudos e outras atividades que exijam aglomeração de pessoas.

Tal medida faz-se necessário para evitarmos o alastramento do novo coronavírus, causador da Covid-19, uma doença respiratória.

Podem ser realizados cultos transmitidos por meio facebook ou outras mídias sociais, desde que não tenham presença de público

Sabemos da importância das atividades espirituais realizadas pelas vossas instituições, mas nesse momento entendemos ser essa a atitude mais prudente para preservarmos a saúde de toda a nossa população. Evitar o contato é evitar a propagação do vírus.

Na certeza da compreensão de todos rogamos de Deus as bênçãos e proteção para que esse período de turbulência chegue o mais rápido possível ao fim.”

4comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários