Polícia

Ação de policiais fortemente armados agita Linhares. Detenções e quase R$ 10 mil apreendidos

Postada em: 37246

Muitas viaturas, inclusive, da Força tática, chamaram a atenção de quem saía para o trabalho, no bairro Planalto, no início da manhã desta quinta-feira (11).

Leia também - Preso durante ação em Linhares é levado para a DHPP de Vitória

Na rua Amélio Marchetti, a mesma rua da cerimonial Lodasa, bem no final da via, policiais civis questionaram moradores, com objetivo de chegar a um endereço e obter êxito em cumprimento de mandados determinados pela justiça. "Estavam com papeis nas mãos, e queriam chegar ao endereço de algumas pessoas", contou um leitor ao informar o que viu quando saía para trabalhar.

Viaturas da polícias Civil e Militar, com cão farejador, foram vistas pelos moradores, que questionaram se a nossa Redação sabia o que havia acontecido.

Em contato com a Polícia Civil, a informação é que nada poderia ser informado no momento.

Bairro Aviso

No bairro Aviso (foto em destaque), sobretudo na localidade chamada Cavaco, também foram vistas viaturas. os moradores acompanham de longe.

Posteriormente voltaremos com mais informações.

Ministério Público se pronuncia

Após a divulgação no Site Eu Vi em Linhares, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), disse que a ação faz parte da Operação Torre Branca, não citou o bairro Planalto, e nos enviou a seguinte nota:

"O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Linhares, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, deflagrou hoje (11/07) a Operação Torre Branca. O objetivo é desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na região do Aviso e Interlagos, em Linhares. 

A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão. Participam dos trabalhos um promotor de Justiça, oito policiais civis e 36 policiais militares, além de dois cães farejadores."

Na segunda nota, o MP-ES detalhou:

A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão. Foram detidas 10 pessoas até o momento e apreendidos dinheiro, drogas, armas e munições (veja o balanço abaixo).

Participam dos trabalhos um promotor de Justiça, oito policiais civis e 36 policiais militares, além de dois cães farejadores.

Torre Branca é uma antiga fortaleza e torre central da Torre de Londres, em Tower Hamlets, na Inglaterra. Foi construída por Guilherme, o Conquistador, durante o início da década de 1080, e posteriormente estendido.  O nome da operação faz referência ao apelido do alvo principal da investigação.

Resultados:

10 pessoas detidas

Drogas

Cocaína: 105 gramas

Maconha: 351 buchas e tablete com 435 gramas

Dinheiro: R$ 9.271,00

Armas

2 pistolas .380

Munições: 107 unidades