Política

Quase 30 mil: Filho de governador e namorada são assessores de Felipe Rigoni

Postada em: 35042

Uma informação veiculada na coluna de Leonel Ximenes, no jornal A Gazeta deste domingo (9), repercutiu em Linhares, terra do deputado federal Felipe Rigoni.

Altamente qualificado, quando em campanha, o então candidato conquistou o eleitor passando uma mensagem diferente, e assim seguiu nos primeiros dias após passar pelo teste das urnas.

Felipe Rigoni até expôs link na internet para a realização de processo seletivo, com perguntas a serem respondidas por aqueles que almejavam trabalhar na equipe dele. Além disso, apresentou projetos para o governo federal poder economizar bilhões.

Contudo, na coluna citada acima, os capixabas leram o seguinte: "Casal Feliz: Victor Casagrande,filho do governador, recebe R$ 14,4 mil como assessor parlamentar do deputado federal Felipe Rigoni (PSB). E a namorada de Victor, Ingrid Lunard, que exerce o mesmo cargo no gabinete de Rigoni, também recebe R$ 14,4 mil. Com uma renda dessa, o que ainda estão esperando pra casar?".

E como os internautas têm criatividade, logo surgiu a montagem que ilustra essa notícia no Eu Vi em Linhares. Leitores enviaram-na para a nossa Redação, o destaque da coluna em forma de montagem também começou a circular em grupos de WhatsApp.

O que diz o deputado

Nós procuramos o deputado, e a assessoria de imprensa dele enviou uma ampla nota. Nela o político diz que conheceu Victor em 2013, no Movimento Empresa Júnior, em São Paulo, e que ele atuou na campanha mobilizando multiplicadores e hoje é chefe de gabinete em Vitória.

Sobre Ingrid, a assessoria disse que o deputado federal Felipe Rigoni a conheceu em 2015, e que ela também atuou na campanha e hoje é chefe de gabinete em Brasília, coordenando o trabalho de processo legislativo.