Polícia

Ladrão furta moto com chave na ignição, mas rastreamento mostra veículo no Jocafe

Postada em: 9117

Uma moto furtada nesta quinta-feira (23), no Centro de Linhares, foi recuperada no bairro Santa Cruz, jogada em um matagal, em um dos residenciais Jocafes. O fato está registrado no Boletim Unificado 39464259, gerado no início da tarde.

De acordo com o Boletim Unificado, o veículo estava estacionado em frente a uma residência, na Avenida Nogueira da Gama, Centro, com chave na ignição, pois o dono, um mecânico, foi ao local prestar serviços e intencionava ficar apenas alguns minutos no interior da residência.

Mas o período aproximado de cinco minutos foi o bastante para o bandido aproveitar a ocasião e levar a Honda CB 125 FAN de cor vermelha, com baú branco.

Ao perceber o furto, a vítima foi informada que a moto havia sido levada por um rapaz moreno, de jaqueta. Mas o mecânico entrou em contato com um colega de trabalho que fez a instalação de rastreamento na moto.

O mecânico recebeu um link de um aplicativo de celular e conseguiu rastrear o veículo. O dono da moto chamou a Polícia Militar, que prontamente foi ao local juntamente com ele, e lá estava a moto, em um matagal de um local ermo, com a baú ao lado.

Quando a moto foi furtada, a vítima disse que no baú havia documentos pessoais, cartões bancários, além de R$ 300,00. Nenhum dos itens citados foi encontrado no baú, nem a chave que estava na ignição quando o ladrão agiu.

A moto foi levada para a 16ª Delegacia a fim de serem adotados os procedimentos de praxe.