Política

Eleições 2020: Começam as articulações em Linhares, que já teria 11 candidatos a prefeito

Postada em: 25395

Uma fotografia do vereador e Presidente da Câmara Municipal de Linhares, Ricardo Bonomo Vasconcelos, o Ricardinho da Farmácia, junto com o Presidente da Assembleia Legislativa, Erick Cabral Musso, chegou a nossa Redação, e o leitor listou mais de 10 nomes que viriam como candidatos para prefeito de Linhares nas eleições do ano que vem. "Acredito que essa foto tem a ver com isso", comentou o leitor.

O nome de Ricardinho não está na lista. Ele e Erick Musso são do Partido Republicano 10. E nesta manhã de quarta-feira (22), pedimos informações ao vereador, se a foto é relativa à alguma ação que beneficia Linhares, e também se faz parte de articulações para as eleições 2020: "As duas coisas", disse Ricardinho. "Discutimos o futuro do Partido Republicano 10, buscando uma composição ao Executivo linharense para as eleições 2020, visando fortalecer o partido no Norte do Estado", explicou.

A foto com Erick Musso, segundo Ricardinho, foi ontem (21), na ALES. "Claro que também esteve em pauta o município, algumas demandas de interesse do município. Estive reunido com Erick e com o presidente do Partido Republicano 10, Roberto Carneiro, tratando de assunto relativos a política para ano 2020. É que vamos estudar a possibilidade de indicar o vice na chapa para prefeito de Linhares".

Perguntamos se ele (Ricardinho) seria esse vice, e se o cabeça seria o atual prefeito, Guerino Luiz Zanon, na disputa pela reeleição: "Temos o presidente da Assembleia, Erick Musso, o Deputado Amaro Neto, e o secretário de Viana,  Devanir Ferreira, para tentar compor uma vice em Linhares", disse ele, sem responder a pergunta.

Supostos pretensos candidatos a prefeito de Linhares

E a lista para a disputa quando o assunto é a Prefeitura de Linhares, está bastante extensa, conforme afirmativa do leitor que nos enviou a foto em destaque.

Supostamente são eles: Guerino Luiz Zanon que disputaria a reeleição; Marcos Garcia, Lucas Scaramussa, Eliana Dadalto, Estefano Silote, Luiz Durão, Odilon Gava, Sargento Romanha, Tarciso Silva (pelo PSB do Governador Renato Casagrande), Miltinho Colega e Maurinho Rossoni.

Todos têm espaço aberto para se pronunciar, caso queiram contestar a informação do leitor: 27 99808-4347.

Atualização 1: "Vi a matéria sobre os possíveis pretensos candidatos à prefeitura de Linhares, e me chamaram a atenção sobre a ausência do meu nome. Confirmo minha pré candidatura ao Executivo linharense: Professor Igor Bellucio".

Atualização 2: "Faltou meu nome como pre candidato a prefeito: Propercio Brito Carvalho".

Atualização 3 - "Fiquei muito feliz  com a menção do meu nome como pre candidato a prefeito, mas não serei candidato a nenhum cargo Executivo em 2020". Vereador Tarcísio Silva.