Geral

Moradores do bairro Canivete reclamam: Falta água desde sexta-feira

Postada em: 3669

"Sou moradora  bairro Canivetes, e estamos indignados com o presente maravilhoso do dia das mães. Estamos sem uma gota d'água".

A reclamação acima é uma das que chegaram em nossa Redação, todas da comunidade citada acima. A moradora Santa Gomes Viana disse que "a água está minando desde quinta feira", e que quem pode compra água para beber e fazer comida. "As atividades de casa, como lavar roupas, louças e limpeza em geral, estão acumuladas", reclama Santa.

A leitora disse que reside na Rua São Paulo, e afirmou que o bairro todo está sem água. Os moradores, segundo ela, usam a água diretamente da rede. E sem caixa reserva todos acabam ficando sem o líquido quando o abastecimento é interrompido.

Na casa de Santa são sete pessoas, entre elas duas crianças. "É uma situação difícil, queríamos fazer o almoço doa dia das mães e não temos como. Pedimos que nos ajudem, com urgência, por favor", pediu a leitora.

O que diz a Prefeitura de Linhares

Nós procuramos a Prefeitura de Linhares e em nota a resposta é que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) enviará uma equipe ao local. A nota também reforça que os moradores liguem para o 2103 1311 e relatem a ocorrência.