Geral

Mãe: Zica compartilha seu amor em casa e no HGL

Postada em: 5176

Desde o parto, elas cercam seus filhos de amor e, muitas delas, se pudessem, acompanhariam eles em todas as fases e momentos da vida. Para algumas mães servidoras da Prefeitura de Linhares esse cuidado acontece não só em casa, como também no ambiente de trabalho. Como é o caso da auxiliar de enfermagem Maria Luzia Reis da Silva. 

Há 21 anos na Prefeitura Municipal de Linhares, Zica, como é conhecida a Maria Luzia Reis da Silva, de 57 anos, servidora do Hospital Geral de Linhares (HGL), adora seu trabalho e não perde seu sorriso meigo e boa vontade em ajudar os pacientes que passam pelo hospital. Atualmente ela atua no centro cirúrgico do HGL.

Ela disse que fez o curso de auxiliar de enfermagem porque sentia uma necessidade muito grande em ajudar. "O que eu queria era poder aliviar a dor das pessoas, e hoje sou realizada com minha profissão. Trabalho com muito carinho com todos. O HGL é uma família pra mim, é aqui que eu doo todo o meu amor, toda a minha atenção porque eu sei que faz a diferença na vida de cada paciente que passa por aqui", revela.

Mãe

Além de trabalhadora exemplar, Luzia também tem duas filhas, Consuelo com 33 e Amanda com 24 anos, e afirma que sempre conseguiu manter e conciliar os serviços em casa e no trabalho. "Consegui me sair bem. O período mais difícil foi quando elas eram pequenas. A Amanda eu deixava com minha mãe para poder trabalhar. Já na época da Consuelo, muitas vezes eu precisei levar comigo para o trabalho. Agora, com os filhos já crescidos e criados, me dedico ainda mais a minha profissão que tanto me completa", afirmou.

Carisma, bons serviços prestados ao Município, mãe exemplar, são algumas das características desta doce guerreira. (Fonte e foto: PML).