Geral

Agentes da GCM e do TG destacam respeito à faixa de pedestre no Centro de Linhares

Postada em: 3124

Agentes da Guarda Municipal e soldados do Tiro de Guerra de Linhares, promoveram ,na manhã de quinta-feira (29), uma ação de conscientização sobre o respeito à faixa de pedestres no Centro.

O ponto de ação foi próximo ao tobogã,  na divisa entre o Centro e o bairro Colina, e a atividade integra a programação do movimento Maio Amarelo em Linhares.

Foram realizadas abordagens aos pedestres e motoristas para lembrá-los que todos os usuários da via devem respeitar a faixa e usá-la de forma adequada, conforme determina a legislação de trânsito. Para tanto, faixas e distribuição de panfletos que valorizam as escolhas corretas e seguras foram realizadas pelos participantes da ação.

O diretor municipal de trânsito de Linhares, Douglas Simplíci, disse que o objetivo é promover uma redução nos índices de acidentes no município. "Estamos o tempo todo com equipes trabalhando em diversas frentes, seja direto com o condutor, motociclista, ciclista ou com as crianças em escolas, para que todos entendam que toda ação faz diferença no trânsito", explicou.

Fonte: PML