Fundação Renova
Maio amarelo

Agentes da GCM e do TG destacam respeito à faixa de pedestre no Centro de Linhares

O ponto de ação foi próximo ao tobogã, na divisa entre o Centro e o bairro Colina.

10/05/2019 09h59
Por: Redação
3.157

Agentes da Guarda Municipal e soldados do Tiro de Guerra de Linhares, promoveram ,na manhã de quinta-feira (29), uma ação de conscientização sobre o respeito à faixa de pedestres no Centro.

O ponto de ação foi próximo ao tobogã,  na divisa entre o Centro e o bairro Colina, e a atividade integra a programação do movimento Maio Amarelo em Linhares.

Foram realizadas abordagens aos pedestres e motoristas para lembrá-los que todos os usuários da via devem respeitar a faixa e usá-la de forma adequada, conforme determina a legislação de trânsito. Para tanto, faixas e distribuição de panfletos que valorizam as escolhas corretas e seguras foram realizadas pelos participantes da ação.

O diretor municipal de trânsito de Linhares, Douglas Simplíci, disse que o objetivo é promover uma redução nos índices de acidentes no município. "Estamos o tempo todo com equipes trabalhando em diversas frentes, seja direto com o condutor, motociclista, ciclista ou com as crianças em escolas, para que todos entendam que toda ação faz diferença no trânsito", explicou.

Fonte: PML

9comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Linhares - ES
Atualizado às 17h04
27°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 13°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias