Polícia

Detenção e apreensão de droga após elucidação de furto em lanchonete em Linhares

Postada em: 17274

90 pedras de crack e uma pedra bruta da mesma droga pesando 17g, além de uma balança de precisão; R$ 60,00 em espécie; e um CTPS foram aprendidos pela Força Tática do 12º Batalhão nesta sexta-feira (12). Um indivíduo acabou detido.

O Boletim Unificado  39118595 cita que a Força Tática deu apoio aos militares da viatura 4035 no final da Avenida Tiradentes, no bairro Interlagos, onde um indivíduo estava em fuga, pulando muros de residências. Era o ex-funcionário de uma lanchonete, que teria sido alvo de furto praticado por ele, conforme informou o dono do estabelecimento.

O furto, ainda segundo o BU, aconteceu no dia 20 último, e o dono descobriu a autoria e estava transitando pelo bairro Interlagos quando se deparou com o ex-funcionário apontado como autor.

Mas ao avistá-lo, o indivíduo fugiu e não foi localizado nas buscas realizadas pelos quintais, mas posteriormente a PM foi avisada de que ele foi visto saindo debaixo de um caminhão  e havia embarcado em um mototáxi.

As guarnições reiniciaram as buscas e viram o indivíduo entrando em um beco, na Rua Padre Manoel da Nóbrega. Ele foi abordado e disse que os produtos furtados da lanchonete já não estavam mais com ele, e que correu porque temeu ao avistar o ex-patrão.

O indivíduo negou que a existência de produtos ilícitos na casa dele, mas ao fazer buscas, na varanda da casa foi encontrada uma sacola em uma fruteira e nela continha, segundo o BU, 50 pedras de crack e a pedra bruta da mesma droga, a balança de precisão e algumas sacolinhas usadas para embalo de drogas.

O abordado assumiu a propriedade e explicou que tinha esquecido de avisar por conta dos fatos ocorridos anteriormente. A PM fez então buscas no interior da residência e encontrou sobre uma cama o dinheiro citado acima e uma carteira de trabalho e dentro de uma mochila mais 40 pedras de crack.

A droga, segundo o detido, pertencia a um amigo dele que reside em Sooretama e havia dormido em sua casa. O material apreendido e o detido foram entregues à Polícia Civil.