Polícia

Mirante: Apreensão de crack, pé e buchas de maconha após abordagem na Praça 22 de Agosto

Postada em: 10353

Uma abordagem que começou no Mirante da Praça 22 de Agosto, no Centro de Linhares, resultou na apreensão de 33 pedras de crack, quatro buchas e um pé de maconha. Foi à luz do dia, domingo (7), sendo que o Boletim Unificado  39068872 foi gerado às 12h45.

De acordo com o BU, militares viram um indivíduo fazendo uso de maconha no Mirante Atahualpa Durão Calmon Costa, e ao checar o nome dele, Maurício dos Santos, 20 anos, junto ao sistema, ficou constatada passagem por tráfico de entorpecente.

No bolso do abordado foi encontrado um celular, que para provar que lhe pertencia, o jovem começou a mostrar fotos. E entre as fotos estava a de um pé de maconha, o que respaldou o deslocamento da guarnição até à casa do rapaz, no bairro Araçá.

Após autorização do pai do abordado, diz o BU, os policiais encontraram em um guarda roupas as pedras de crack e as buchas de maconha. Tudo, segundo o jovem, seria para consumo próprio.

Ainda no mesmo bairro, foi encontrado o pé de maconha que aparece em uma das fotos do celular do abordado. Estava no quintal da residência de Jairo Gonzaga Ramos, de 40 anos, que confessou ter plantado o vegetal.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil.