Geral

Serviço de Inspeção de Linhares interdita fábrica de queijo clandestina

Postada em: 16765

Uma propriedade rural de Linhares que fabricava queijo de forma clandestina foi interditada pelo Serviço de Inspeção Municipal de Linhares (Sim). A interdição aconteceu na na quinta-feira, dia 21.

A ação foi decorrente de uma denúncia e resultou na apreensão de 144 peças de queijo e emitidos Termo de Fiscalização e também Auto de Interdição e Apreensão dos produtos. Os queijos se encontravam em formas dentro do freezer e foram inutilizados e levados para Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, que fará o encaminhamento para empresa habilitada no descarte dos produtos.

De acordo com a coordenadora do Sim, da Secretaria de Agricultura de Linhares, Luiza Vargas Forzza Miguel, o local funcionava de forma irregular, sem autorização dos órgãos competentes, e em condições inapropriadas para esse tipo de atividade, pois não possuía condições higiênicas sanitárias adequadas para o processamento dos produtos.

A Prefeitura não informou a localização da  propriedade rural. Para informações sobre os procedimentos e orientações para regularização do empreendimento, o interessado deve procurar o Serviço de Inspeção Municipal, localizado na Avenida Comendador Rafael, 1.743, no Centro. Os telefones para contato são (27) 3372 2013. (Fonte e fotos: PML).