Polícia

PM elucida assalto, apreende até pé de maconha no Jocafe, e leva 3 para a DRL

Postada em: 12057

Um casal de namorados foi assaltado em frente a um shopping, no bairro Movelar, na noite deste sábado. Os bandidos estavam em uma motocicleta CG Titan cor vermelha e placa MTY-9464, mas eles se deram mal e foram parar na delegacia, juntamente com outro rapaz.

Leia também - Dupla rende pai, filhas, genro e amigo, e rouba dinheiro e carro zerado no Centro de Linhares

Tudo está relatado no Boletim Unificado 38940173 gerado às 20h42. A ocorrência teve início na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, Movelar, e foi concluída em em um dos residenciais Jocafes, no bairro Santa Cruz.

Os conduzidos são Joab, de 20 anos; Jhonatan, de 18 anos; e Ramon, 27 anos. As vítimas do roubo relataram à PM que foram abordadas por dois homens que estavam em uma motocicleta como a descrita acima, sendo que um deles trajava camisa branca e calça jeans e o outro estava trajando bermuda e camisa rosa com o nome "fé" escrito, sendo que o de bermuda sacou uma arma de fogo.

A arma foi direcionada ao casal, que foi ameaçado. Os bandidos roubaram o celular do homem e a carteira da mulher. Diz o BU que no momento em que a guarnição ouvia as vítimas, foi visto uma motocicleta com as mesmas características e suspeitos passando pela lateral da rodovia BR-101, sentido Canivete

A guarnição decidiu fazer preventivos pelo conjunto Jocafe, e não foi citado em qual dos residenciais, contudo, ao passar pela Rua Basílio de Souza, em frente a uma residência, os policiais viram três pessoas suspeitas, que teriam tentado  evadir-se com a aproximação da viatura. Os abordados foram identificados e as características de Jhonatan e Ramon coincidiam com as dos suspeitos do roubo.

Nas proximidades do local da abordagem, diz o BU, foi localizado em um balde um pequeno pé de maconha e uma bucha da mesma droga, que segundo Joab, que é o morador da residência, pertencem a ele.

Casa invadida

E a ocorrência confirma denúncias de que pessoas de má índole estão invadindo as casas do projeto Minha casa, Minha Vida. Segundo o BU, indagados sobre o fato ocorrido no Shopping, a dupla com as mesmas características negou qualquer envolvimento, versão desmentida durante as diligências.

Jhonatan, conforme cita a PM, relatou que havia outra quantidade de droga em outra residência que foi invadida por ele e um amigo. Assim, ao chegar à casa, a guarnição viu no quintal a motocicleta descrita acima, e o veículo ainda estava com motor quente. Ao averiguar a placa, foi constatada restrição de furto/roubo.

No interior da casa a PM encontrou uma balança de precisão, oito pinos de cocaína e uma bucha de maconha. Jhonatan teria confirmado ser dele a droga.

O material encontrado e os três jovens foram entregues à Polícia Civil, na 16ª Delegacia Regional de Linhares.