Polícia

Força Tática apreende mais de 13kg de maconha e detém Renato no Interlagos

Postada em: 29344

Mais de 13kg de maconha foi apreendido pela Força Tática neste sábado (23), dentro de uma residência localizada na Rua Princesa Isabel, bairro Interlagos. A droga estava escondida em um puff. Um homem de 30 anos, identificado como Renato Ramos, foi preso. Contra ele, segundo informações contidas no Boletim Unificado 38936003, havia um mandado de prisão em aberto, respaldado por crime de homicídio.

O BU cita que a FT fazia patrulhamento pela Rua Martin Afonso de Souza, quando avistou Renato em atitude suspeita, e que ao avistar a viatura ele teria mudado de direção de forma repentina, sentido a Rua Princesa Isabel.

Foram feitas várias abordagens e buscas e, ao perguntar à moradora da casa alvo da ação se alguém havia entrado no imóvel, esta disse que não e que os policiais poderiam averiguar, pois apenas o marido dela estava na casa, dormindo.

E o marido dela é Renato, que estava deitado e ao ser submetido à busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas o nome dele estava com a restrição citada acima. O mandado, diz o BU, foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares.

Perguntado se havia algo de ilícito na residência, de forma espontânea, diz a PM, o homem informou que no puff, sob o ventilador, estava uma quantidade de maconha. Ao averiguar, os militares encontraram uma balança de precisão e 12 tabletes e dois pedaços de maconha, totalizando 13,360 Kg da droga.

Bahia

Renato isentou a esposa de qualquer culpa, disse que comprou a droga na Bahia, e pagou R$ 500,00 por cada quilo da maconha.

Em Linhares, segundo consta no BU, Renato disse que venderia cada quilo de maconha por R$ 1,6 mil. Além de isentar a esposa, Renato afirmou que ela sequer sabia da existência da droga na casa.

O caso segue os trâmites de praxe junto à Polícia Civil.