Polícia

Cinco vítimas de tentativa de homicídio no Aviso. Duas foram levadas para Hospital Rio Doce

Postada em: 36188

A Polícia Militar atendeu três ocorrências de tentativas de homicídio por disparos de arma de fogo somente nesta quarta-feira (13), no bairro Aviso. Cinco pessoas estão qualificadas como vítimas. Também teve apreensão de droga e arma de fogo durante o trabalho da PM no bairro.

Duas das três ocorrências foram atendidas à luz do dia, e a primeira, oficializada no Boletim Unificado 38850715 gerado às 15h27, teve como endereço a Avenida Paraná. Como vítimas estão um jovem de prenome Vinícios, 29 anos;  outro de prenome Rafael, 22; e outro de idade não informada. Os autores não foram identificados.

Segundo a Polícia Militar, Vinícios  informou que ele e os dois amigos estariam andando em seu veiculo, um Fiat Uno de cor branca, quando dois cidadãos em uma bicicleta de cor preta apareceram efetuando disparos de arma de fogo, aproximadamente entre 4 e 5 disparos. Nenhum dos ocupantes do veiculo foi alvejado. A PM encontrou no local dois chumbo de projetil.

Às 16h53 a PM registrou o segundo BU, o de número 38851564, na Avenida Espirito Santo. Uma mulher e um jovem foram conduzidos.

A PM cita que na continuação do BU anterior, foi verificar uma denuncia de que o autor do crime estaria escondido em uma residência. No quintal a guarnição viu um indivíduo de prenome Julio, de 23 anos, que demonstrava bastante nervosismo com a aproximação dos policiais.

Também foi visualizada, segundo a PM, uma mulher de prenome Josiane, de 30 anos, cobrindo uma arma de fogo na tentativa de camuflar o objeto. A arma de fogo contendo seis munições intactas de calibre 32 foi apreendida, e os abordados conduzidos à delegacia.

Noite

O dia escureceu e a violência continuou: Às 20h26 foi gerado o BU 38853386 na Rua Rio Grande do Norte, no final do bairro. Como vítima estão um jovem de prenome Ivoney, de 21 anos; e uma adolescente de 16.

Quando a guarnição chegou, segundo o BU, as vítimas já haviam sido socorridas e levadas ao Hospital Rio Doce. A denúncia recebida deu conta de que o autor dos disparos estaria em um veículo prata, sendo este um HB20 ou Onix.

No hospital foi feito contato com as vítimas e constatado que Ivoney foi atingido na nádega direita, abdômen anterior esquerdo e dorso esquerdo. A adolescente foi atingida no braço direito e tórax direito e esquerdo.

As vítimas confirmaram as características do veiculo utilizado e acrescentaram que dois indivíduos estavam no carro. Antes de encerrar o relato, a PM informa que foi encontrada junto a Ivoney uma faca, uma bucha de maconha e duas pedras de crack.

Denúncias podem ser feitas através do 181.