Polícia

Desespero e naufrágio no mar de Regência: pescador desaparece

Postada em: 14218

Dois pescadores conseguiram sobreviver e um desapareceu após naufrágio de uma embarcação no mar de Regência, interior de Linhares. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência.

Conforme dados do Boletim Unificado 38830563 gerado na manhã desta segunda-feira (11), estão como vítimas Michel Nascimento Pereira, de 40 anos; Geraldo Nunes Firmino, de 42; e William. Todos estavam em alto mar na tividade, quando aconteceu a tragédia.

Michel e Geraldo informaram que por volta das 5h da madrugada estavam pescando em alto mar, utilizando rede de arrastão, momento em que a porta da rede encostou-se ao fundo do mar, ficou presa na lama e naufragou a embarcação de 9 metros.

Geraldo usou uma porta de geladeira para flutuar na água e ajudá-lo a chegar a terra, William utilizava um galão de óleo diesel vazio, e Michel veio a nado sem utilizar nenhum utensilio. Ele informou que em determinado momento William abandonou o galão de óleo diesel porque acreditou que já estava próxima a terra.

Mas não estava. Ele começou a perder as forças e percebeu que ainda faltavam muitos quilômetros para chegar à costa, e neste momento Michel o carregou nas costas por um tempo, e fez com que o companheiro conseguisse descansar e retornou o nado sozinho.

Porém, momentos depois Michel disse que olhou para trás e não avistou mais o companheiro. Os sobreviventes do acidente informaram que nadaram por aproximadamente 5 horas seguidas até que conseguiram chegar a terra.

Profissionais do Corpo de Bombeiros foram chamados, e o BU informa que devido a distância em que ocorreu o acidente não seria possível empenhar a equipe, sendo, então, acionada a Capitania dos Portos para iniciar as buscas.

O homem que desapareceu no mar é veterano na pesca e mora no estado da Bahia.