Turismo Praias/Lagoas

Regência: Falta de água e reclamações por ausência de Larissa Salles na programação

Postada em: 16036

O carnaval em Regência, litoral de Linhares, contou com algumas reclamações dos moradores logo no domingo (3), e muitos relataram fatos à nossa Redação: Picos de energia, falta de água, poda de árvores seguida de descarte quase no meio da rua, e a ausência da cantora Larissa Salles na programação divulgada fazem parte da lista.

Um comerciante disse que "a Vila tá cheia de turistas, mas a gente chega da rua e não tem água pra tomar banho. Alguns estão indo embora".

Já os chamados pelos moradores da Vila como "turistas locais", que segundo eles são os que moram nos bairros e sede de Linhares e interior do município, notaram a ausência da cantora Larissa Salles, que estava com o nome na programação da noite de 3 para 4 de março, nos primeiros minutos de domingo (4). "Ninguém explica o motivo, e a gente gosta muito dela. Será que ela está bem?", questionou um dos leitores.

E em um grupo virtual onde os moradores expõem alguns acontecimentos da Vila, um morador pede providências sobre o descarte de galhos de árvores podadas, que já estariam em iminência de atrapalhar o ir e vir em uma rua.

Nós conseguimos contato com a cantora Larissa Salles, que está no balneário de Pontal do Ipiranga, onde também consta o nome dela na programação de Carnaval.

Ela disse que a ausência nada tem a ver com a Prefeitura de Linhares, e que a apresentação que ela faria seria para cobrir a que não ocorreu no dia 16 de fevereiro. "Teve temporal, choveu muito, não tinha público, a apresentação ficou comprometida, e por isso incluíram na data de 3 de março, mas a Prefeitura não tem culpa não", disse Larissa, que atribuiu sua ausência à intromissão de uma pessoa que seria ligada à Fundação Renova, cuja logomarca aparece como uma das patrocinadoras do evento.

Nós conseguimos o contato com a tal pessoa, e ela respondeu: "Não tenho nenhum vínculo junto a Fundação Renova. Não sou responsável pela contratação de atrações de carnaval de Regência. As bandas são disponibilizadas pela prefeitura de Linhares", disse.

Larissa também disse que foi até a Associação de Moradores e pediu se era possível a contratação via a entidade para repor o show, "Mas, como disse, fui prejudicada por ela (a pessoa referenciada acima) e acabei não cantando. Pelo processo sobre a programação do carnaval, eu entendo que não poderia me apresentar, mas pela Associação, sim. As pessoas estão me ligando também, pedindo explicações, preocupadas se estou bem. Eu sinto muito, mas eu não tive como fazer nada", concluiu a cantora.

Nós também mantivemos contato com um líder comunitário que teve o nome citado nas reclamações sobre a ausência de Larissa Salles, e ele disse para buscarmos informações junto à Prefeitura.

Nós enviamos demanda sobre todas as reclamações acima para o plantão de carnaval da Prefeitura de Linhares, Confira abaixo a resposta na íntegra:

Ausência de Larissa Salles: “A secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer informa que a não apresentação da cantora Larissa Sales foi dialogada entre a própria artista e a Associação de Moradores do balneário".

Falta de água: "Sobre a reclamação de água, o SAAE mantém plantão no balneário e a orientação é buscar a equipe que atua na vila".

Sobre os galhos de árvore/entulhos: "A secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que enviará uma equipe ao local".

Sobre picos de energia: "A orientação é que a concessionária responsável pelo abastecimento de energia seja acionada.”