Geral

Casinhas: Confira reivindicações que serão atendidas no Residencial Rio Doce

Postada em: 5266

Iluminação, redutores de velocidade, placas de sinalização, limpeza, manutenção do calçamento,  abrigos nos pontos de ônibus, entre outros itens estão em uma lista de reivindicações que fizeram parte de uma reunião entre o Executivo e representantes dos moradores do Residencial Rio Doce, após protesto que bloqueou a Estrada do Pontal nesta quinta-feira (28).

Os moradores não se conformam com os rumos da rotina no local recentemente habitado, e além de iluminação no trecho da estrada asfaltada, que vai do Ifes à entrada para o condomínio, alegam que necessitam de outras coisas.

Na reunião, o prefeito Guerino Luiz Zanon informou que a EDP Escelsa fez o compromisso de ligar a iluminação pública até este final semana. E entre outras reivindicações, estão o compromisso de agilizar junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo - DER, por ser rodovia estadual, a construção de redutores de velocidade, e acionar a Caixa Econômica Federal, responsável pela obra, sobre a manutenção do calçamento.

O município ainda firmou o compromisso de instalar placas de controle de velocidade e realizar a manutenção de limpeza da área, na primeira semana após o Carnaval.

A Prefeitura informou que já está em fase de licitação a construção de abrigos de ônibus, e que os primeiros serão destinados ao Residencial Rio Doce.

Atendimento médico

Já o atendimento médico na Unidade de Saúde acontece toda terça-feira e, partir do dia 27 de março, também será realizado nas quartas-feiras.

Durante a semana, de segunda a sexta, das 7h às 17 horas, os moradores contam com atendimento da equipe de saúde e, havendo alguma situação de urgência, o paciente será encaminhado para o Hospital Geral de Linhares (HGL).

A distribuição de medicamentos para os moradores do residencial é feita pela Farmácia Básica do município.