Polícia

Morte de irmãos: Não vamos deixar ser esquecida, e queremos justiça, diz leitor

Postada em: 9766

Não deixar sair da memória das pessoas as mortes dos irmãos Joaquim Alves Salles, de 3 anos, e Kauã Salles Butkovsky, de 6, durante um incêndio no dia 21 de abril do ano passado. "As pessoas parecem esquecer. Acontece uma monstruosidade como esta, depois, acabam deixando de lado a cada caso de repercussão. Mas isso não pode acontecer, e eu acompanho e vou acompanhar audiência até chegar o dia do julgamento, e quer saber um a um quem serão os jurados".

A fala acima é de Flavio Tintore, que desde o fim de semana se mobiliza na rede social para juntar pessoas na área frontal do Fórum de Linhares, onde às 9h desta terça-feira (19) acontece a quinta audiência sobre o caso, com previsão de ouvir três testemunhas. Mas a grande expectativa é que o casal de pastores Georgeval Alves Gonçalves, de 36 anos, e Juliana Sales, pais de Joaquim, e mãe e padrasto de Kauã, também sejam ouvidos.

A intenção, segundo Flávio, é realizar uma manifestação. "Temos que mostrar  mostrar a nossa indignação sobre a decisão da justiça de soltar Juliana, e queremos solicitar aos políticos mudança nas leis brasileiras urgente", explicou o leitor, que chamou o casal de "monstros".

A pastora Juliana Sales, que estava presa no Centro Prisional Feminino de Cariacica, foi solta na noite do dia 30 de janeiro e no dia seguinte chegou a Linhares de madrugada, tendo que obedecer determinação da justiça de não deixar a cidade. Ela, segundo a justiça, foi omissa às atitudes do marido, que também segundo a justiça matou as crianças ainda vivas, após estuprá-las e espancá-las até os meninos ficassem desacordados.

Georgeval foi preso uma semana depois do crime, e nega as acusações. Tecnicamente, ele e a esposa são acusados de homicídio qualificado, estupro de vulneráveis e fraude processual, sendo que ele ainda responde por tortura. Juliana, conforme mencionado acima, de acordo com o juiz, teria sido omissa, e sabia que as crianças eram abusadas pelo marido.