Geral

Temporal destelha casas, derruba árvores, muros e causa acidentes em Linhares

Postada em: 62827

Trovões, relâmpagos, chuva e vento forte. O pacote completo fez parte de um temporal que atingiu Linhares e região na noite deste sábado (16). Profissionais do Corpo de Bombeiros atenderam mais de 20 ocorrências pelos bairros, e equipes da Eco 101, empresa que administra a BR-101, também precisaram desobstruir as pistas em diversos locais da rodovia.

No bairro Movelar, um outdoor foi derrubado pelo vendaval próximo ao Shopping Pátio Mix, e um pouco mais à frente, já próximo ao Centro de Linhares, árvores caíram sobre as pistas centrais da BR-101.

No bairro Aviso também teve placa de propaganda caída, e árvores com as copas destruídas pelo vento. ¨Me tranquei em casa com meus filhos, mas fiquei com medo, muito medo", disse a moradora Maria da Penha de Jesus.

Livramento

Em meio ao temporal, um pastor evangélico que reside no bairro Novo Horizonte filmou o estrago deixado: O muro da casa para onde ele havia mudado dois dias antes caiu por completo. "Foi livramento que Deus nos deu. Estávamos todos em casa e o muro caiu todo, mas a Bíblia diz que mil cairão ao teu lado e 10 mil à tua direita e tu não serás atingido", comentou ele.

Acima, o muro caído, na casa onde o pastor e a família haviam se mudado dois dias antes do temporal

Mais de 20 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros

Em contato com o Corpo de Bombeiros, a informação é que foram atendidas mais de 20 ocorrências: Foram duas no bairro Shell, uma na estrada de acesso à Rio Bananal, uma na de Jataipeba, cinco na BR-101, uma no bairro Jardim Laguna, duas no Conceição, sem falar nas ocorrências para retirar galhadas.

Também foram registrados acidentes provocados por galhos de árvores no Jardim Laguna e na Estrada de acesso a Rio Bananal, ambos envolvendo motos. Os feridos foram levados para um hospital da cidade, mas sem lesões de gravidade.

Orientações

O Corpo de Bombeiros disse que transformadores explodiram e deixaram pessoas sem energia elétrica. Neste caso, a orientação imediata é desligar disjuntores, e ficar em casa.

Veja acima árvore que caiu no bairro Movelar, e obstruiu acesso para uma residência 

Também é aconselhável a pessoa não sair de casa ao menor sinal de alerta de ventos fortes e temporal.