Eu Vi Em Sooretama

Matinha: É perigoso, alerta relato de BU sobre apreensão de menor em Sooretama

Postada em: 32644

"Informamos que o apreendido no dia de hoje, também foi flagrado no dia 31 de janeiro portando a mesma arma de fogo de grosso calibre, e existem relatos e evidências que esta arma de fogo foi utilizada em pelo menos dois homicídios na cidade de Sooretama nos últimos meses, conforme relato dos populares e de informações passadas pela Delegacia de Policia Civil da  Região. Frisa informar que o menor infrator representa risco para a comunidade local, assim como coloca em risco sua própria integridade física devido a grande quantidade de atos infracionais análogos a crimes graves como: tráfico de drogas, disparos de armas de fogo em via pública e envolvimento em homicídios que por ele são praticados".

O alerta acima está contido no Boletim Unificado 38562197 gerado às 13h30 deste sábado (9), em uma ação da Polícia Militar na localidade conhecida como Matinha, no bairro Salvador, Sooretama.

E as palavras são voltadas para qualificar um adolescente de 16 anos, denunciado por populares e flagrado pela guarnição no local de nunciado, mas que ao perceber que seria abordado, empreendeu fuga e dispensou cinco buchas de maconha para sair da cena de flagrante.

Mas os policiais agiram rápido e o alcançaram. No local onde ele foi flagrado a equipe encontrou dentro de um cano de PVC superficialmente escondido pela vegetação, nove buchas de maconha seis pinos de cocaína, 15 pedras de crack, R$114,00 em espécie e uma espingarda calibre 12 municiada com capacidade para seis disparos.

Ainda diz o BU as drogas estavam embaladas para venda, e que o menor informou que enterraria o cano para dificultar sua localização e que nele seriam escondidas grandes quantidades de drogas que ele e outros comercializam.

Armas também são escondidas nos canos

E as revelações prosseguiram: Os canos de PVC também são usados para esconder armas, que ficam escondidas na mata. O BU também cita quem comanda o grupo, mas o menor não soube informar a localização desses esconderijos dos canos.

O BU traz outro destaque: O adolescente de 16 anos ao ser entregue à Polícia Civil apresentava uma lesão na perna esquerda, e foi causada pela vegetação cortante durante fuga no dia 31 de janeiro último, quando um comparsa dele morreu durante confronto com a PM que apreendeu droga, arma e munição. (Clique aqui e confira o detalhes desta notícia).

A polícia pede que a comunidade continue parceira através de denúncias, pois assim as pessoas de má índole são retiradas do convívio social. As denúncias podem ser feitas diretamente com os policiais ou através do 181.