Polícia

Mandado: Jamilton é preso em Rio Quartel

Postada em: 21453

O dia havia acabado de clarear quando uma equipe da Polícia Civil, mais precisamente da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa - DHPP de Linhares, chegou à Rua das Flores, em Rio Quartel. O objetivo era prender o jovem Jamilton Bernardo da Silva, de 26 anos.

Respaldados por mandado de prisão, a equipe comandada pelo delegado André Costa, titular da referida delegacia, chegou à residência e encontrou o rapaz dormindo. Ele foi acordado, informado sobre o mandado e em seguida foi algemado e levado até a viatura.

A equipe cumpriu o mandado às 6h, e o mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar foi expedido pelo juiz da Primeira Vara Criminal de Linhares.  Jamilton, que é acusado de ter cometido uma tentativa de homicídio contra uma pessoa de prenome Bruno, em 2017, na mesma localidade, após ser surpreendido pelos policiais ainda dormindo, não teve tempo de esboçar reação.

Na delegacia ele foi ouvido, confessou a tentativa de homicídio e foi transferido para a Penitenciária Regional de Linhares.

O crime

A tentativa de homicídio aconteceu após o término de um forró, quando foi gerada uma confusão e a vítima acabou baleada.

A arma usada, de acordo com a PC, foi de calibre 12.