Geral

Entulhos: Mais de 80 proprietários notificados por desobediência ao cronograma

Postada em: 3941

O desrespeito ao Código de Posturas do Município por parte de mais de 80 moradores que insistem em ir na contramão do calendário de recolhimento de entulhos está pesando no bolso em Linhares. O resultado é acúmulo de muito entulho em locais, principalmente em cima de calçadas, atrapalhando a passagem de pedestres, e, colocando em risco a saúde e a segurança dos moradores.

Diante desse quadro, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realiza ações e fiscalizações diariamente nos bairros, com objetivo de manter as vias públicas limpas, evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue – Aedes Aegypti e também eliminar a urina dos ratos, que pode provocar leptospirose.

No mês de janeiro, foram feitas 81 ações em diferentes regiões. Deste total, 50 foram ações de orientações dos agentes fiscais aos moradores que responderam imediatamente e retiraram os entulhos. Outros 27 proprietários foram notificados por não atenderem os agentes, e quatro foram multados por estarem em desconformidade com o Código de Posturas.

As equipes alertam que a forma correta de descartar o entulho é na via pública, e não em cima de calçadas e terrenos ou lotes baldios. Caso sejam depositados nestes locais, os coletores não estão autorizados ao recolhimento.

Bairros que lideram número de autuações e notificações

1º Interlagos: 27 notificações;
2º Bebedouro: 20 notificações;
3º Aviso: 13 notificações;
4º Centro: 4 notificações;
5º Conceição: 03 notificações;

6º Três Barras: 03 notificações.

Fonte: PML