Au, au, Miau

Homem é preso após matar cachorros do vizinho

Postada em: 13110

"Matei porque eles estavam matando e comendo as minhas criações". A justifica, de acordo com a Polícia Civil, é de Isidoro Antonio Binda, de 64 anos, autuado em flagrante na terça-feira (5) por posse ilegal de arma de fogo, e será indiciado ainda pelo crime de disparo de arma de fogo e maus tratos contra animais domésticos.

Leia também - Cadela se desespera e foge após filhotes serem adotados. Voluntários se mobilizam para encontrá-la

O fato ganha destaque no "Au, Au, Miau", e aconteceu na localidade do distrito de Lajinha, Município de  Itaguaçu, e a ação foi comandada pelo delegado Fabrício Lucindo Lima, que é titular da delegacia de Santa Maria de Jetibá e que responde interinamente pelas delegacias de Itaguaçu e Itarana também, durante as férias do titular.

A operação policial foi em conjunto com a Polícia Militar, após denúncia de que um homem havia efetuado disparos de arma de fogo na região. "Ele foi abordado e liberou a entrada dos policiais na residência. também entregou a arma de fogo usada no dia anterior para efetuar disparos. Uma espingarda calibre 20, marca Rossi, com numeração intacta, porém sem registro, foi apreendida", disse o delegado.

As investigações mostraram que Isidoro atirou e matou cachorros do seu vizinho, segundo ele, porque os cães estavam matando e comendo suas criações da propriedade.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Itaguaçu, e pagou fiança para responder ao processo criminal em liberdade. "O caso foi concluído e encaminhado a Justiça, onde será processado pelos crimes cometidos, encerrados os trabalhos investigativos da Polícia Civil", concluiu o delegado.