Fundação Renova
Muita

Droga e armas apreendidas e um morto ao resistir ação da PM em Sooretama

Havia droga, inclusive, na bermuda do indivíduo que morreu.

Eu Vi Em Sooretama

Eu Vi Em SooretamaBlog Eu Vi Em Sooretama

31/01/2019 20h07
Por: Redação
35.444

Um jovem de prenome Jhonatan, e que era conhecido como Baiano, morreu em uma troca de tiros, segundo testemunhas, durante resistência à ação da Polícia Militar em Sooretama, na tarde desta quinta-feira (31).

Policiais militares a bordo da viatura 3096 faziam patrulhamento, e populares denunciaram que em uma localidade denominada de Matinha, no bairro Salvador, um grupo estaria comercializando drogas e que essas pessoas estariam armadas.

Tudo que foi denunciado foi comprovado pelos policiais, e um dos indivíduos que aparentava comandar o grupo, portava arma de fogo tipo revólver, enquanto os outros atendiam os usuários.

Quando os indivíduos perceberam a presença dos policiais, foi dada voz de prisão ao grupo, mas o indivíduo que portava a arma de fogo resistiu e teria efetuado disparos contra os PMs. O jovem que morreu, conforme relato do Boletim Unificado sobre o fato, também teria, de posse de outra arma, reagido conforme o que portava o revólver.

A equipe de policiais não teve outra alternativa além de se defender, e deu-se início uma intensa troca de tiros, e Baiano caiu e teve a arma apreendida, sendo imediatamente levado na própria viatura policial para o Pronto Atendimento da cidade.

Droga na bermuda

Quando estava em atendimento no Pronto Socorro da Cidade,a equipe médica encontrou 50 pedras de crack e seis buchas de maconha dentro da bermuda do indivíduo ferido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no próprio PA.

A PM manteve policiais no Pronto Socorro e outros prosseguiram com os trabalhos fora dali. No local da operação policial foi detido Peterson Bragança Moura, de 18 anos. Na cintura dele foi encontrado um total de três buchas de maconha. Outras 117 buchas de maconha, bem como 47 papelotes de cocaína e 128 pedras de crack foram encontrados no local da operação.

Muitas viaturas

Com a ação descrita acima, a Polícia Militar intensificou a ação para localizar os demais componentes do grupo, e muitas viaturas chegaram para o reforço, o que chamou a atenção ainda mais da população.

Na varredura, outro indivíduo, um adolescente de 17 anos, foi encontrado e apreendido. O fato segue os trâmites de praxe junto à Polícia Civil. O corpo do morto foi levado para o Serviço Médico Legal (SML).

A população deve continuar com as denúncias, via 190, 181 ou diretamente com os policiais.

14comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Linhares - ES
Atualizado às 15h56
33°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 15°
32°

Sensação

2 km/h

Vento

31%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias