Turismo Praias/Lagoas

Diversão com segurança reforçada nas praias de Linhares neste fim de semana

Postada em: 2480

Para proporcionar momentos de diversão com segurança aos turistas e veranistas nos balneários de Linhares, a prefeitura, além da programação diversificada nos finais de semana, se preocupa em reforçar os serviços de saúde e a segurança para levar tranquilidade aos foliões. As unidades de saúde, ambulâncias, a Polícia Militar do 12º. Batalhão da PM em Linhares, junto à guarda municipal tem trabalhado ativamente. 

No quesito segurança, os turistas do Pontal do Ipiranga contam todo fim de semana com quatro viaturas, sendo três da guarda municipal e uma dos agentes de trânsito, envolvendo assim 12 profissionais, que contam com o auxílio de oito câmeras de videomonitoramento. Em Regência, uma viatura da guarda está disponível no balneário. Em Povoação, a polícia militar do 12º. Batalhão da PM fica responsável pela segurança, e também atua fortemente em Pontal e Povoação. Quando tem eventos de maior porte, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social aumenta o efetivo.

Os agentes de trânsito, bem como fiscais e guardas do município tem atuado com orientação e punição aos moradores/turistas e proprietários de veículos que forem flagrados perturbando o sossego, com som acima do permitido pela legislação, que é de 70 decibéis. Além de pontos na carteira, a multa pesa no bolso, nos dois casos.  Os agentes da guarda atuam no apoio à fiscalização ambiental, coibindo motoristas que estacionam em locais de área de preservação ambiental, restinga ou ainda, na areia da praia. O que também é proibido por lei.

A Unidade de Saúde do Pontal do Ipiranga tem funcionado 24 horas, por ser um balneário de maior movimentação. A de Regência, das 19h da sexta-feira até às 19h do domingo. Já em Povoação, o atendimento conta com mais uma ambulância das 19h de sexta até domingo às 19h, com técnico de enfermagem à disposição dos turistas. Cada localidade possui uma ambulância extra. Além disso, a Central de Ambulância do município permanece funcionando 24 horas durante todo verão. O telefone para contato é 156.

Lixeiras

Para manter a organização e limpeza das praias, 40 lixeiras foram instaladas entre os três balneários, pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Cada uma possui capacidade de acomodar até 200 litros, entre pequenos resíduos gerados pelos turistas e banhistas, como papéis, garrafas de vidros, PET, plásticos, resto de comida, latinhas, copos e cocos.

Chuveiros

E quem não abre mão de uma ducha após tomar um banho de mar ou praticar uma atividade física, no Pontal do Ipiranga foram instalados 12 chuveiros e outros quatro em Regência e dois em Povoação. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (SAAE) pede que o equipamento seja utilizado com consciência para evitar o desperdício de água. Quem identificar a necessidade de manutenção pode ligar para o SAAE dos balneários: Pontal do Ipiranga (27) 3274-5230, em Regência (27) 3274-1068 e Povoação (27) 3274-2010.

Fonte: PML